- Publicidade -

A Akali é um dos campeões mais fortes e problemáticos do League of Legends. Mesmo com vários nerfs patch após patch, mecânicas retiradas e ajustes em suas skills, a campeã ainda continua tendo uma presença assustadora no competitivo. Após três semanas de competições no mundo todo, o LoLEsports Stats reuniu alguns dados da campeã, que possui incríveis 99.4% de presença global.

Ao todo foram 167 bans e 9 escolhas levando em consideração 8 ligas Major ao redor do mundo. O levantamento ainda constou que a TCL é a única competição em que ela não foi escolhida nem banida. Já na VCS a campeã tem 100% de pick ou ban.

A breakdown of the top 10 champions picked and banned in international leagues. Akali's splash art takes up most of the graphic, as she has the highest presence with 9 Picks and 167 Bans. Stats read:Akali: 99.4%
Aphelios: 87.6%
Rumble: 78.0%
Sett: 76.8%
Elise: 75.7%
Lucian: 73.4%
Jarvan IV: 70.1%
LeBlanc: 67.2%
Lee Sin: 60.5%
Aatrox: 58.8%
Foto: LoL Esports Stats

Logo em seguida podemos ver que Aphelios é quem mais apareceu, com uma taxa de 87.6%. Ao contrário da Akali, o campeão teve a maior parte de sua presença dentro de Summoner’s Rift, com 109 escolhas.

A Akali recebeu nerfs e mudanças no patch 10.3, que já está no servidor. O custo de energia do seu Q foi aumentado, a velocidade de movimento agora decai durante seu W e a primeira conjuração de sua ultimate foi mudada para ser usada apenas em um alvo e não de forma livre. Poucos dias depois, a campeã recebeu alguns buffs no tempo de recarga e dano em algumas de suas habilidades.

Veja também: Jogadores da LEC votam no Lee Sin para tomar Nerf e Akali para ser removida