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A Riot liberou as notas de atualização do patch 10.3, que entrará em vigor nesta quarta-feira (5). Alguns campeões como Akali, Senna e Sett receberam nerfs, já o famoso confronto entre Azir e Corki na rota do meio pode voltar, pois os dois foram bufados. Buffs na selva e novas skins também estarão disponíveis.

Skins

A skin Senna True Damage em sua versão Prestígio já estará disponível para aquisição. Jinx e Yuumi Cupido Mortal também chegarão a loja do League of Legends. As skins temáticas do Dia dos namorados também oito cromas diferentes cada.

Foto: Riot Games

Buffs e Nerfs em campeões

Akali: Custo de energia de seu Q aumentado de 100/95/90/85/80 para Energia ⇒ 120/115/110/105/100. Velocidade de movimento dentro de seu W aumentado de 20/25/30/35/40% para 30/35/40/45/50% (decai ao longo de 2s ao conjurar). Primeira conjuração de sua ult agora é em um campeão inimigo-alvo e não em qualquer direção, o alcance será de 675. A distância do avanço desta conjuração será entre 675-825 com base na distância do alvo.

Aphelios: Alcance do seu Q com a arma Rifle de Precisão deixa de ser infinito e passa a ter a distância máxima de 1800. 

Azir: Mana base aumentada de 438 para 480. Tamanho da parede criada pelo seu R aumentado de 5/6/7 para 6/7/8 soldados. 

Corki: Multiplicador de dano por segundo de seu W aumentado de 0,375 de Dano de Ataque adicional e 0,05 de Poder de Habilidade adicional para 0,5 de Dano de Ataque adicional e 0,06 de Poder de Habilidade adicional. A duração da queima foi aumentada de 1 1s para 1.5s. Seu W agora reduz a velocidade dos campeões atingidos diretamente e empurrados durante 1.5s. 

Diana: Mana base diminuída de 420 para 375. Dano por orbe do seu W diminuído de  22/34/46/58/70 para 18/30/42/54/66.

Ekko: Dano de acumulo da sua passiva diminuído de 200% para 150% contra monstros.

Ezreal: Crescimento de mana aumentado de 42 para 50. Crescimento de velocidade de ataque aumentado de 1.5% para 2.5%.

Galio: duração do tornado de seu Q aumentado de 1.5s para 2s. Ciclos do tornado aumentado de 3 para 4.

Leona: Dano do W diminuído de 60/100/140/180/220 para 60/95/130/165/200. Dano de seu E diminuído de 60/100/140/180/220 para 50/90/130/170/210.

Miss Fortune: Crescimento de velocidade de ataque diminuído de 3% para 2.25%. 

Rumble: Armadura aumentada de 30.88 para 31. Dano de ataque diminuído de 61.036 para 61. Velocidade de movimento adicional de seu W diminuído de 20/25/30/35/40% (30/37,5/45/52,5/60% quando aprimorada) para 15/20/25/30/35% (22,5/30/37,5/45/52,5% quando aprimorada). Escudo de seu W diminuído de 0/110/140/170/200 para 60/95/130/165/200.

Sejuani: Velocidade de ataque adicional aumentado de 0% no nível 1 para 10%. Sua passiva agora é removida ao sofrer dano de qualquer tipo de monstro ou campeão inimigo.

Senna: Chance de surgimento de espectros que Senna não abater aumentado de 20% para 25%. Chance de surgimento em tropas de cerco que Senna não abater diminuído de 100% para 1.67%. Agora abates de tropas concedidos à Senna através de Despojos de Guerra (Escudo Relicário e Guarda-ombros de Aço) contam como abates realizados por ela, reduzindo a chance de surgimento para 1.67%. Bug de seu E corrigido, agora aliados não continuam invisíveis caso Senna morra enquanto está com a habilidade ativada. 

Sett: Regeneração de vida diminuída de 9.25 para 8. Tempo de recarga de seu W aumentado de 16/14/12/10/8s para 18/16,5/15/13,5/12s. O dano base da habilidade foi diminuído de 90/125/160/195/230 para 90/120/150/180/210. 

Sona: Velocidade de movimento em si mesma provida de seu E diminuída de 25% (+0,04 a cada 100 de Poder de Habilidade) para 20% (+0,03 a cada 100 de Poder de Habilidade).

Yuumi: Dano de seu Q mudado de  50/95/140/185/230/275 (+0,4 de Poder de Habilidade) para 45/80/115/150/185/220 (+0,4 de Poder de Habilidade) (+0,02 – 0,08 da Vida atual do alvo). O custo da habilidade foi mudado de 85/90/95/100/105/110 para 90 de Mana em todos os níveis. Agora qualquer tipo de silenciamento deixa de agir como efeito imobilizante que coloca Você e Eu! em Tempo de Recarga por 5s. Cura de seu E diminuída de 70/110/150/190/230 (+0,3 de Poder de Habilidade) para 70/94/118/142/166/190 (+0,4 de Poder de Habilidade). 

Mudanças na Selva

Monster Hunter (itens do caçador)

  • Experiência de monstros grandes aumentada de 50 para 60.
  • Experiência do primeiro monstro grande diminuído de 165 para 150.
  • Penalidade por farm excessivo de tropas mudada de -10 de gold nos minions até que o item fosse finalizado para menos 13 de gold nos minions até os 14 minutos.

Krugs (pedras)

  • Experiência total do campo aumentada de 160 para 175.
  • Ouro total do campo aumentado de 125 para 135.

Experiência e ouro de cada pedra do campo foi redistribuída da seguinte forma:

  • Krug grande teve sua experiência diminuída de 55 para 37.
  • Krug médio teve sua experiência aumentada de 15 para 18.
  • Krug pequeno teve sua experiência aumentada de 10 para 14.
  • Krug grande teve seu ouro diminuído de 65 para 42.
  • Krug médio teve seu ouro aumentada de 10 para 13.
  • Krug pequeno teve seu ouro aumentada de 5 para 9.

Blue e Red

Experiência base dos campos diminuída de 115 para 110.

Escalonamento de experiência dos monstros

  • Leveis 1-3: inalterado
  • Level 4: aumentado de 1.025x para 1.075x
  • Leveis 5-6: aumentado de 1.1x para 1.15x
  • Level 7: inalterado

Além das mudanças citadas aqui, a Riot também fez alguns buffs e nerfs nos campeões em Aram, além de atualizações nos efeitos visuais do Malphite, Annie e Nautilus. Você pode conferir mais detalhes dessas mudanças aqui.

Veja também: Rioter diz que “é impossível balancear todos os 148 campeões do jogo” e explica o motivo