Após a Ninjas in Pyjamas ser eliminada, e a FaZe Clan perder na partida dos vencedores, foi vez das duas últimas partidas que contaram com brasileiros nesta terça-feira (12) serem disputadas. A Immortals e a Team Liquid enfrentaram a Rogue e a Mantis FPS, respectivamente, em confrontos eliminatórios pelo Six Invitational, após serem derrotadas no primeiro dia do torneio.

Ambas equipes brasileiras conseguiram a vitória na MD3, se mantendo vivas no campeonato. No entanto, as partidas foram disputadas e foi com muita emoção que as equipes brasileiras garantiram a permanência no torneio. 

Immortals x Rogue

Oregon

O primeiro mapa da série representou a dificuldade que os times enfrentariam. Sem nenhuma vantagem larga para os dois lados, a fase regular terminou em 6×6, levando o confronto para o overtime.

No acréscimo, a força das duas equipes esteve presente novamente. Com o placar em 7×7, o vencedor da rodada seguinte garantia a vantagem na série. No detalhe, foi a Immortals quem conseguiu o feito e saiu à frente no confronto, por 8×7.

Banco

Mapa de escolha da Rogue, foi o único em que houve uma dominância. Os norte-americanos leram bem os brasileiros e abriram vantagem no mapa.

A Immortals acordou, encostou no placar, mas não foi suficiente. A Rogue conseguiu garantir o sétimo ponto, venceu o mapa de escolha e forçou o terceiro mapa da série.

Casa de campo

Novamente, o acréscimo voltou a aparecer. Com rodadas decididas nos detalhes e jogadores brilhando ao realizar jogadas arriscadas, a fase regular terminou em 6×6.

Dessa vez, a Immortals não deu chance para os estadunidenses. Venceu as duas rodadas necessárias e fechou a partida, garantindo a sobrevida no torneio.

Próximo compromisso da Immortals será partida decisiva contra a Spacestation, que será disputada na próxima quarta-feira (12) às 16h.

Cyber comemorando vitória sobre Rogue. Foto: Rainbow Six BR

Team Liquid x Mantis FPS

Banco

A cavalaria começou a série imparável. Mesmo em rodadas próximas, os brasileiros conseguiam se dar melhor e abriram a vantagem de 5×2 na série.

Porém, os sul-coreanos voltaram na partida e começaram a pontuar, deixando o placar em 6×5. Precisando de mais uma rodada para levar o mapa ao overtime, a Mantis falhou e a Liquid soube aproveitar, fechando o mapa em 7×5.

Casa de Campo

A vitória foi novamente para a Liquid, mas novamente em uma partida párea. As equipes trocaram diversas rodadas, sem nenhuma das duas conseguindo abrir vantagem.

Após dez rounds disputados, o placar estava em 5×5. No entanto, a cavalaria brasileira realizou uma rodada muito bem executada e chegou ao match-point, que não foi bem aproveitado e os sul-coreanos conseguiram levar o mapa para o overtime.

Afobados, a Liquid foi dominada e viu a Mantis virar o placar, vencendo o mapa e empatando a série, forçando o terceiro mapa.

Fronteira

Último mapa da série começou totalmente à favor dos brasileiros. Com boa performance individual dos jogadores, a cavalaria abriu vantagem no placar, deixando em 5×2.

Sem dar chance ao erro, os brasileiros venceram mais duas rodadas, encontraram o sétimo ponto e garantiram a permanência no Six Invitational.

A cavalaria terá seu próximo confronto nessa quarta-feira (13) contra a MockIt.