Os dois brasileiros que estão no Grupo A do Six Invitational voltaram a jogar nesta terça-feira (12). Na partida dos vencedores, a FaZe Clan jogou contra os australianos da Fnatic em busca da vaga nos playoffs e perdeu por dois a um; a NiP enfrentou a Reciprocity na luta pela permanência no torneio, mas foi derrotada e eliminada da competição.

João “HSnamuringa” Deam durante partida contra a NiP. Foto: Reprodução/Rainbow Six Esports

A FaZe Clan começou atrás na série contra a Fnatic. Os australianos conseguiram uma vitória no primeiro mapa, Fronteira, por 7-3. Os brasileiros precisavam vencer no Banco e assim levar a partida para o mapa decisivo. A FaZe precisou do overtime para vencer por 8-7 e levar a decisão para o terceiro mapa. No mapa decisivo, Casa de Campo, os brasileiros começaram mal e viram o adversário fazer uma primeira metade perfeita. Sem o direito de errar, a FaZe ainda pontuou duas vezes, mas viu os australianos vencerem a série por dois a um.

Wagner “wag” Alfaro durante o Six Invitational. Foto: Reprodução/Rainbow Six Esports

Também pelo Grupo A, Ninjas in Pyjamas e Reciprocity duelaram pela permanência na competição. No Consulado, primeiro mapa, a partida foi disputada e somente na prorrogação, os brasileiros venceram por 8-6. Na Casa de Campo, os Ninjas não souberam lidar com o adversário e pela segunda vez na competição, perderam por 7-0. Fronteira foi o mapa decisivo da série e os torcedores na NiP já imaginavam um novo placar perfeito por parte do adversário, que venceu a primeira metade por 6-0. Na virada de lados, os Ninjas se recuperaram, mas a vantagem era grande e os brasileiros acabaram por ser eliminados.

O Six Invitational 2019 continua no dia de hoje com mais dois jogos de brasileiros: Immortals x Rogue e Team Liquid x mantis. Ambos os jogos são pela chave dos derrotados e quem perder estará fora da competição. A FaZe Clan enfrenta a Team Reciprocity pela última vaga do Grupo A aos playoffs.