Aconteceu neste domingo (20) a grande final da etapa de Janeiro da Dell Gaming Liga Pro, onde a INTZ.Academy venceu a ex-Team Wild por 2-1 nos mapas Cache (16-11)Dust 2 (8-16) e Overpass (16-7). Após as mudanças no formato do campeonato, a vencedora computou 60 pontos na tabela geral, enquanto a vice faturou 40.

ex-Team Wild X INTZ.Academy

Escolha da INTZ.Academy: Cache
Escolha da ex-Team Wild: Dust 2
Decider: Overpass

O confronto começou na Cache, e a INTZ.Academy largou na frente. Fazendo um lado CT muito forte, a INTZ terminou a metade vencendo pelo placar de 10-5, com destaque para a atuação do Daniel “danoco” Morgado. Agora de TR, a equipe ainda garantiu o segundo pistol, e sem a ex-Team Wild conseguindo responder, fechou o primeiro jogo por 16-11.

Dust 2 foi o mapa seguinte, e a ex-Team Wild acordou. Sem tomar conhecimento de seus adversários, a equipe do AWP Paulo “land1n” Felipe fez um lado CT excelente, vencendo a primeira metade por 13-2. Com a vantagem a seu favor, a ex-Team Wild só precisou administrar o jogo, para fechar a partida em 16-8, empatando a série em 1-1.

O Decider foi na Overpass. A INTZ começou do lado CT, e conseguiu parar a maioria dos avanços da ex-Team Wild, virando de lado vencendo por 11-4. Agora de TR, a dominância da INTZ continuou, e a equipe fechou o mapa por 16-7, se tornando os campeões da etapa de janeiro da Dell Gaming Liga Pro Gamers Club.

Confira como ficou a classificação final da etapa de janeiro da Dell Gaming Liga Pro:

1°- INTZ.Academy: 60 pontos
2°- ex-Team Wild: 40 pontos
3°/ 4°: DETONA Gaming e W7M Gaming: 20 pontos
5°/6°: Santos e-Sports e Evidence e-SPorts: 10 pontos
7°: Isurus Gaming: 0 pontos (Rebaixada para a Liga Principal)
8°: S2N Esports (Desclassificada por Hack