Nesta quarta-feira (9) a Gamers Club anunciou grandes mudanças nas suas principais competições voltadas para os profissionais de CS:GO. Tanto a Liga Pro, torneio online que conta com as 8 melhores equipes do Brasil, quanto a GC Masters, evento realizado em LAN que é considerado o Major brasileiro, sofreram modificações.

A primeira mudança da Liga Pro foi em seu nome. Conhecida como Alienware Liga Pro Gamers Club, o torneio trocou de patrocinador, e será chamado a partir desse ano de Dell Gaming Liga Pro Gamers Club. Além disso, a competição que sempre foi mensal mudará seu formato, e passará a ser disputada de forma semestral, porém contando ainda com campeonatos a cada mês.

Nesses campeonatos mensais, os times somarão pontos dependendo de suas colocações, que serão contabilizados em uma tabela de pontos corridos. O time que tiver a maior pontuação no fim do semestre será o grande campeão da temporada da Dell Gaming Liga Pro Gamers Club.

Os campeonatos mensais utilizarão o mesmo formato que foi testado na Liga Pro de dezembro. Contando com 8 equipes, o torneio já começa nas quartas de final e todas os jogos serão disputadas em MD3. Os perdedores da primeira partida jogarão uma repescagem valendo a permanência na etapa do mês seguinte e o derrotado desse confronto será rebaixado para a Liga Principal.

A distribuição de pontos dos campeonatos mensais será feita da seguinte maneira:

1° Lugar: 60 pontos
2° Lugar: 40 pontos
3°/4° Lugar: 20 pontos
5°/6° Lugar: 10 pontos
7°8° Lugar: 0 pontos e rebaixamento para a Liga Principal

A Gamers Club divulgou um vídeo em seu canal do Youtube onde o caster Pablo “xrm” Oliveira explica as mudanças realizadas:

A premiação em dinheiro acontecerá no final do semestre, e será distribuída entre as 3 primeiras equipes da tabela geral:

1° Lugar: 15.000 reais
2° Lugar: 7.000 reais
3° Lugar: 3.000 reais

Outra competição que sofreu alterações foi a GC Masters. Considerada o Major brasileiro, a competição passará a ter duas edições por ano, e será realizada no fim de cada temporada da Dell Gaming Liga Pro Gamers Club. Mais uma novidade é que as 6 equipes mais bem colocadas da tabela final da nova Liga Pro estarão automaticamente classificadas para o torneio.