Mais mudanças estão a caminho do cenário norte-americano de LoL. O sul-coreano Heo “Huni” Seung-hoon está deixando a Echo Fox com destino a Clutch Gaming. Em paralelo, Eugene “Pobelter” Park, que recentemente deixou a Team Liquid, terá como destino a FlyQuest e o alemão Tristan “PowerOfEvil” Schrage deverá ser o novo mid laner da Counter Logic Gaming.

As informações das possíveis mudanças são do Jacob Wolf, jornalista da ESPN norte-americana. Huni entrou na Echo Fox no final de 2017 após ser vice-campeão mundial pela SK Telecom T1 naquele mesmo ano. Junto à raposa, o jogador conquistou o terceiro lugar do primeiro split da LCS NA 2018. Na segunda metade do ano, o desempenho da equipe acabou caindo e assim terminaram no 5°/6° lugar da liga. Ao tentar se classificar para o mundial, a Echo Fox acabou caindo perante TSM logo na primeira rodada das finais regionais.

Já Pobelter teve um ano de sucesso na LCS NA, conquistando os dois splits do torneio em 2018. Apesar do sucesso, a Team Liquid não conseguiu levar essas performances para os palcos internacionais. A equipe acabou sendo eliminada ainda na fase de grupos tanto no MSI 2018 quanto no Mundial 2018. A Liquid  já anunciou a contratação de um novo mid laner. O ex-Cloud9 Nicolaj “Jensen” Jensen assumirá a posição títular na equipe.

Huni e Pobelter já são amigos de longa data. Os jogadores atuaram juntos pela Immortals em 2016.         Foto: Riot Games

PowerOfEvil deixou a LCS EU para se aventurar na LCS NA, onde defendeu a recém-chegada OpTic Gaming. A equipe não conseguiu os melhores resultados em sua estreia, terminando na 9° e 7° colocação respectivamente. O jogador irá assumir a posição de mid laner na CLG após a saída de Huhi, que foi contratado pela 100 Thieves.

Veja também: Nisqy deixa a Splyce e assina com a Cloud9