A América do Norte está atraindo olhares de vários jogadores de outras regiões. Na tarde desta sexta-feira (23) a Cloud9 anunciou a contratação do mid laner belga Yasin “Nisqy” Dinçer, ex-jogador da equipe europeia Splyce.

Não é a primeira vez que o jogador irá para solo norte-americano. Na segunda metade de 2017. Nisqy atuou pela Team EnVyUs na LCS NA, onde terminou na 5°/6° colocação. Logo após isso o jogador se juntou a Splyce, onde terminou na terceira colocação no primeiro split de 2018, e no segundo, teve que se contentar novamente com o 5°/6 lugar. A Splyce jogou as finais regionais em busca da classificação para o Mundial desse ano, mas acabou falhando logo na primeira rodada ao perder por 3-2 para a G2.

“Estou muito feliz de me juntar à família C9, é uma honra para mim fazer parte de uma das maiores organizações do mundo. Eu não estou aqui para me encaixar nos sapatos de Jensen, mas para construir meu próprio legado. Vou trabalhar duro para deixar vocês orgulhosos e recompensar Jack por sua confiança!”, comentou Nisqy no anuncio oficial.

O belga chega para dividir a posição de mid com Greyson “Goldenglue” Gilmer, que foi um dos destaques da equipe norte-americana esse ano. É a primeira contratação da Cloud9 para a próxima temporada. Nesta semana, a equipe sofreu sua primeira baixa nesta janela de transferências. Nicolaj “Jensen” Jensen deixou o semifinalistas mundiais para se juntar a Team Liquid.

Escalação da Cloud9 até o momento:

Top Eric “Licorice” Ritchie
Jungle Dennis “Svenskeren” Johnsen
Jungler Robert “Blaber” Huang
Mid Greyson “Goldenglue” Gilmer
Mid Yasin “Nisqy” Dinçer
ADC Yuri “Keith” Jew
ADC Zachary “Sneaky” Scuderi
Support Tristan “Zeyzal” Stidam
Support Wang “Feng” Xiao-Feng