Na noite desta terça-feira (30), a Havan Liberty venceu a equipe do Santos eSports por 3×0 e se garantiu no próximo split do Circuito Desafiante 2019. Com o resultado, todos os times do 2º Split estão definidos.

A Havan chegou à Série de Promoção após amargar a 5ª posição na primeira etapa da segunda divisão do LoL brasileiro, com uma campanha de cinco vitórias e dez derrotas. Seu confronto com o Santos foi definido após a equipe da baixada perder a final da classificatória para a INTZ Academy.

Apesar de muitos acharem que seria uma série disputada, a Havan acabou surpreendendo e chegou com força total para a MD5, garantindo um 3-0 sem muitas dificuldades. Esta foi a segunda vez que o Santos perde a Série de Promoção. Em setembro de 2018, eles enfrentaram a WP Gaming e também saíram derrotados, na época, por 3×1.

Com as duas partidas do Relegation finalizadas, as seis equipes da segunda etapa do Circuitão estão definidas: ProGaming, Vivo Keyd, RED Kalunga, Falkol, Havan Liberty e Operation Kino.

Segundo o Regulamento Oficial do CBLoL & Circuito Desafiante 2019, o início do 2º Split do CD está previsto para começar no dia 10 de junho. Fique ligado no Mais Esports pois como de costume, iremos fazer a cobertura completa da competição.