A Operation Kino venceu a INTZ Academy por 3×2 na noite desta segunda-feira (29) e conseguiu manter sua vaga no Circuito Desafiante. Para os intrépidos, resta aguardar a Classificatória do próximo split para tentar o acesso ao Tier 2 do LoL Brasileiro.

A série foi muito disputada mas a experiência dos kinistas acabou prevalecendo. Os intrépidos começaram com vitória mas viram a série ser virada pela OPK. Após conseguirem o empate, tivemos a decisão indo para o quinto e último jogo, onde a Operation Kino levou a melhor e garantiu a permanência na competição.

A OPK, apesar da vitória, havia terminado em último na tabela do Circuitão com apenas duas vitórias e 13 derrotas, e enfrentou o time B da INTZ pois eles foram os campeões do Torneio de Acesso.

Vale lembrar que a Operation Kino disputa a segunda divisão do League no Brasil desde 2017, quando foram rebaixados no 1º Split do CBLoL daquele ano. No CD, a equipe viveu altos e baixos ao longo destes dois anos de disputa, sendo seu melhor resultado no primeiro split do ano passado, quando chegou nas Semifinais da competição, mas perdeu para a IDM, que acabou sendo campeã daquela edição, em cima do Flamengo.

A Série de Promoção do Circuito Desafiante continua amanhã (30), com Havan Liberty x Santos eSports, para decidir a última vaga para a segunda etapa da competição.