Furia e-Sports é eliminada do Americas Minor Championship (Foto: Reprodução/Divulgação)

A equipe de CS:GO da FURIA perdeu sua última partida no Americas Minor Championship para o Team Dignitas nesse domingo (8) e está fora do torneio. A derrota de 2 a 0 na melhor de três aconteceu ainda na fase de grupos, na série de desempate em busca da última vaga na disputa pelos playoffs da competição.

Com isso, a Dignitas disputa às 19h a partida de desempate contra a Complexity Gaming, empatada com uma derrota e uma vitória. O resultado definirá quem jogará contra a NRG eSports nesta segunda-feira (9). As eliminatórias serão em formato de uppers e lowers bracket, ou seja, uma derrota nessa fase não elimina a equipe perdedora automaticamente.

Após a eliminação da Não Tem Como, a Furia era a única representante brasileira no Americas Minor Championship, que dará ao vencedor vaga ao FACEIT Major 2018, em Londres. Por conta do resultado, a única equipe brasileira no Major será a Mibr, que entrou como convidada.

Dignitas 2 x 0 Furia

O primeiro mapa da série melhor de três foi Inferno e, apesar do bom início dos brasileiros, a Dignitas trabalhou bem sua defesa e conquistou a vitória por 16 a 8. O segundo mapa, Mirage, foi muito mais disputado — a FURIA jogou de maneira parelha e forçou que o jogo fosse para o overtime. A atitude assertiva, porém, não foi suficiente, e a equipe brasileira caiu por 19 a 17.

Veja também: Jogadores da seleção brasileira comemoram vitória na Copa jogando CS:GO