Depois de uma maratona de partidas, a Não Tem Como perdeu seu jogo decisivo para os americanos da eUnited na tarde deste sábado (7). Com o resultado, a equipe está eliminada do Americas Minor Championship do FACEIT Major 2018.

Após um dia cheio, Não Tem Como é eliminada do Minor das Américas (Foto: HLTV.org)

A NTC iniciou o dia de competição em uma partida MD1 contra a própria eUnited. Na Mirage, os brasileiros venceram a primeira metade pela diferença mínima, mas os americanos reagiram, viraram o jogo e fecharam o mapa em 16-12.

Com a derrota, Bruno “bit1” Lima e seus comandados jogaram contra outra equipe americana que estava participando do torneio: Swole Patrol. Dessa vez, em um confronto MD3, a NTC venceu os americanos por 2 a 0 (16-12 na Train e 16-7 na Cache) e conquistaram o direito de jogar sua classificação para os playoffs.

Em uma reedição da primeira partida, a NTC enfrentou novamente a eUnited, dessa vez em uma MD3. Os americanos não deram chance aos brasileiros para uma possível revanche. Train foi o palco do primeiro confronto. Com uma vitória convincente de 16-4, os americanos colocaram a pressão de vencer o segundo mapa para cima dos brasileiros. A partida na Inferno foi mais disputada, e a NTC terminou o primeiro tempo vencendo por 8-7, mas a eUnited reagiu e venceu o jogo por 16-13.

Com a derrota da Não Tem Como, a FURIA é a única equipe brasileira restante para o restante da competição. A estreia de Andrei “arT” Piovezan e seus companheiros será no domingo (8) contra a compLexity às 8h.

O Americas Minor Championship do FACEIT Major de 2018 de Counter-Strike: Global Offensive é sediado na cidade de Londres, na Inglaterra. Ele acontece entre 7 e 11 de julho e conta com oito equipes. Além da premiação total de US$50 mil, o primeiro e segundo colocados garante vaga às classificatórias ‘offline’ do Major.

Não Tem Como

Vito “kNgV-” Giuseppe
Lincoln “fnx” Lau
João “felps”  Vasconcellos
Bruno “bit” Lima
Marcelo “chelo” Cespedes