Furia se classifica para Major de acesso à IEM Katowice 2019 (Foto: Divulgação/Furia)

Na última quarta-feira (12), a equipe da FURIA conquistou sua vaga no Minor das Américas, que acontecerá na cidade de Katowice na Polônia, em janeiro. Os brasileiros conseguiram vencer as duas séries classificatórias e se tornaram o terceiro time nacional a garantir a vaga para o Minor, LAN que premiará os 2 melhores colocados com vagas para o IEM Katowice Major 2019, se juntando a INTZ e Imperial eSports, classificados através do Minor sul-americano.

FURIA vs Luminosity

Na primeira MD3 da noite, a FURIA enfrentou os compatriotas da Luminosity Gaming, na estreia do jogador Ricardo “boltz” Prass. O confronto ficou marcado pela ausência do jogador Henrique “Hen1” Telles, que acabou não podendo jogar a série por não ter sido inscrito no qualificatório, um erro pela parte da organização norte-americana, e por isso o coach Rafael “zakk” Fernandes jogou em seu lugar.

A FURIA venceu a série por 2-0 nos mapas Cache (16-9) e Overpass (16-11), contando com excelentes atuações do trio Kaike “kscerato” Cerato, Yuri “Yuurih” Santos e Vinicius “VINI” Figueiredo. No primeiro mapa, Cache, a primeira metade foi muito disputada, com a FURIA terminando na frente por 8-7. Com a mudança de lados, a FURIA fez um TR quase perfeito, fechando o jogo por 16-9. Passando para a Overpass, novamente tivemos um primeiro half muito competitivo, com a Luminosity perdendo por 8-7 na metade. Assim como na Cache, a FURIA engrenou, e venceu o jogo por 16-11, ganhando a série por 2-0.

FURIA vs Swole Patrol

Com a vitória, a FURIA avançou para enfrentar os norte-americanos da Swole Patrol, em mais uma MD3. Os brasileiros novamente venceram a série por 2-0 nos mapas Cache (19-15) e Overpass (16-9). Na Cache, o jogo foi bastante equilibrado, e ambas as equipes fizeram uma ótima partida, empatando no placar em 15-15, levando o jogo para a prorrogação. No overtime, a equipe brasileira foi perfeita, e fechou o primeiro mapa por 19-15.  Passando para a Overpass, os brasileiros dominaram o jogo, vencendo a primeira metade por um tranquilo 10-5. Contando com  atuações brilhantes do Yuri “Yuurih” Santos e do Kaike “kscerato” Cerato, os brasileiros fecharam o jogo em 16-9, vencendo a série por 2-0 e se classificando para o Minor Americano do IEM Katowice Major 2019.

Com o resultado, o time se torna o terceiro brasileiro a conquistar uma vaga no Minor Americano do IEM Katowice Major 2019, se juntando a INTZ e Imperial eSports. O Minor Americano será disputado em Katowice na Polônia entre 22 e 26 de janeiro, e dará duas vagas para o IEM Katowice Major 2019. Ainda existem duas equipes nacionais buscando mais duas vagas para a competição, sendo elas a Luminoisty Gaming e a Team oNe, que jogam nessa quinta-feira (13), as 20:00H

Confira as equipes classificadas até o momento para o Minor Americano do IEM Katowice Major 2019:
  • FURIA
  • INTZ
  • Imperial eSports
  • NRG
  • eUnited
  • Team Envyus 
  • Indefinido
  • Indefinido