Na tarde desse domingo (18), tivemos a definição dos participantes sul-americanos no Americas Minor, que será realizado na cidade de Katowice, e decidirá os 2 participantes do continente americano no palco dos novos desafiantes do IEM Katowice 2019 Major. A INTZ e a Imperial eSports representarão a América do sul após terem conseguido a classificação, vencendo suas respectivas séries MD3.

Os Jogos:

INTZ x Imperial E-sports

A primeira MD3 do dia aconteceu entre a INTZ e a Imperial eSports. O vencedor desse confronto avançaria para o Americas Minor, enquanto o perdedor deveria jogar outra série contra o campeão do Lower Bracket, para definir seu futuro na competição.

Escolha da Imperial eSports: Inferno
Escolha da INTZ: Dust2
Decider: Train

O primeiro mapa foi Inferno, escolha da Imperial, porém o que se viu foi uma dominância gigante da INTZ. A equipe do João “felps” Vasconcellos começou do lado CT, e venceu o primeiro pistol e os anti-ecos seguintes, abrindo 3-0 no placar. A dominância tática da INTZ era muito evidente, e a Imperial parecia não conseguir penetrar a sólida defesa adversária, e se viu em um cenário extremamente complicado, perdendo por um placar que chegou a ser de 12-0. O primeiro ponto do time do Gustavo “SHOOWTiME” Gonçalves veio logo em seguida, porém de nada adiantou, e a INTZ venceu o primeiro mapa por um avassalador 16-1.

O mapa seguinte foi Dust 2, e tivemos um confronto bem mais equilibrado. Sem se deixar abalar pelo resultado do último jogo, a Imperial, que começou de CT, rapidamente venceu o primeiro pistol e o anti-eco seguinte, abrindo 2-0 no placar. A INTZ logo respondeu, não só empatando a partida em 2-2, como virando para 3-3. A primeira metade foi bastante disputada, sem nenhum dos times conseguindo se distanciar no placar, porém a equipe do AWP Vito “kNgV” Giuseppe levou a melhor na metade, virando de lado ganhando por 9-6. A Imperial garantiu o segundo pistol, porém a INTZ venceu logo em seguida seu forçado, quebrando a economia dos adversários. Com o controle da partida em suas mãos, a INTZ chegou ao match-point de 15-7, fechando o mapa por 16-11 e a série por 2-0, conquistando a vaga para o Americas Minor, e obrigando a Imperial a jogar mais uma MD3.

Imperial eSports x Team Wild

A Imperial jogou contra a Team Wild, vencedores do Lower Bracket, logo em seguida, valendo a última vaga sul-americana para o Americas Minor

Escolha da Team Wild: Mirage
Escolha da Imperial eSports: Inferno
Decider: Nuke

O primeiro mapa foi Mirage e a Imperial começou de CT. A Team Wild abriu 3-0 no placar após vencer o primeiro pistol e os anti-ecos seguintes, porém a Imperial respondeu vencendo o primeiro armado e empatando o jogo em 4-4. Em uma metade com várias trocas de liderança e um placar bem apertado, a Wild venceu por 9-6 e virou de lado com a vantagem. A Imperial garantiu o segundo pistol e encostou no placar, porém a Team Wild parecia estar melhor na partida, e chegou a estar na frente por 14-12. O time do Caio “zqks” não desistiu, e conseguiu virar o placar para um 15-14 a seu favor, porém Wild venceu a última rodada, e levou o jogo para o Overtime. Na prorrogação, a Imperial eSports fez um jogo quase perfeito, perdendo somente uma rodada, fechando o jogo por 19-16 e abrindo 1-0 na série.

Logo em seguida veio a Train, e a Team Wild, que iniciou de CT, rapidamente abriu 2-0 após vencer o pistol e o anti-eco. A primeira metade foi bem parecida com a do primeiro mapa, com as duas equipes não conseguindo abrir uma grande vantagem sobre a outra, porém dessa vez a Imperial levou a melhor, vencendo por 8-7. A Wild novamente garantiu o pistol e os anti-ecos, retomando a liderança por 10-8, porém a Imperial eSports queria terminar a série de uma vez, e encaixou 4 rodadas seguidas, virando o jogo para 12-8 a seu favor.  A equipe do Gustavo “SHOOWTiME” Gonçalves chegou ao match-point em uma rodada onde os jogadores fizeram um eco seco, somente com USPs e sem colete, colocando o placar em 15-14. A vitória veio logo em seguida, e a Imperial eSports venceu o jogo por 16-14 e série por 2-0, se classificando para o Americas Minor.

Com os resultados, INTZ e Imperial eSports se classificam para representar a América do sul no Americas Minor, que acontece em Janeiro, em Katowice, Polônia