O 1907 Fenerbahçe se consagrou campeão da TCL (Turkish Champions League) neste sábado (19), e assim é o terceiro time a estar classificado para o Mundial 2017. Curiosamente é a primeira equipe de esporte tradicional com uma line-up de League of Legends que consegue vaga para o Mundial.

A equipe terminou a fase regular da TCL em primeiro lugar e assim teve sua classificação direta para as semifinais. Na semifinal enfrentou a CREW eSports o qual não teve dificuldades para vencer a série por 3-0. Na grande final, o Fenerbahçe enfrentou a conhecida SuperMassive e mais uma vez, venceu a série por 3-0, conseguindo o título e também a tão cobiçada vaga no Mundial 2017.

Outras equipes de esportes tradicionais como o Paris Saint-Germain e o Schalke 04 também se ingressaram no e-Sports, mas ainda não obtiveram sucesso no cenário competitivo. O PSG vai disputar o qualificatório para a Challenger Series EU, enquanto que o Schalke 04 está disputando o torneio de promoção para LCS EU 2018.

Fenerbahçe é um dos mais notórios times do futebol turco e já venceu o campeonato nacional 19 vezes.

Outras duas equipes classificadas para o Mundial 2017

A Flash Wolves foi a primeira equipe a conseguir a classificação, após terminar a fase regular da LMS em primeiro lugar no dia 06 de agosto. Neste sábado (19), a SK Telecom T1 venceu a KT Rolster na semifinal da LCK, e com a classificação para a final automaticamente garantiu sua vaga no Mundial 2017, já que mesmo que percam a final, eles tem mais pontos de torneio que todos os outros times.

Confira a line-up completa da 1907 Fenerbahçe:

Berke “Thaldrin” Demir (Topo)
Kang “Move” Min-su (Selva)
Kim “Frozen” Tae-il (Meio)
Ege “Padden” Acar Koparal (Atirador)
Bahadır “JAPONE” Çolak (Suporte)