Neste sábado (19) aconteceu a semifinal da segunda temporada da LCK 2017, onde tivemos a famosa “Telecom War“. SK Telecom T1 e KT Rolster se enfrentaram em busca da vaga na grande final.

Em uma das melhores séries da LCK neste ano, a KT Rolster começou totalmente dominante e abriu um 2-0 na MD5, com dois jogos que foram verdadeiros “stomps”. No terceiro jogo a SKT fez uma substituição: sai Peanut e entra Blank na selva. A substituição deu um novo gás a atual campeã mundial, que conseguiu 3 jogos incríveis e assim vencer a série de virada por 3-2.

Retrospecto das duas equipes

O duelo é apelidado de “Telecom War” pelas duas equipes serem de grandes companhias telefônicas da Coreia do Sul. No total elas já se enfrentaram 6 vezes esse ano, em 4 séries MD3 na fase regular da LCK, e duas séries MD5, a primeira na final do 1° split e a segunda agora, na semifinal do 2° slit. A KT Rolster não conseguiu nenhuma vitória em séries sobre a SKT até o momento.

Depois de uma sequencia de 4 derrotas seguidas em série, a SKT acabou perdendo a liderança do campeonato nesta temporada, e terminou a fase regular na 4° posição, enquanto que a KT Rolster terminou em 2° lugar. Pelo formato da LCK, o 1° lugar tem vaga garantida na final (nesse caso a Longzhu Gaming), e os outros times ocupam seeds de suas posições finais, ou seja, o 5° lugar enfrenta o 4°, o vencedor enfrenta o 3° lugar, o vencedor enfrenta o 2° lugar em busca da final, em um formato de “escada”.

Final e vaga no Mundial 2017

Com a vitória a SKT avançou para a final e tem como oponente a Longzhu Gaming. A SK Telecom T1 também é a primeira equipe coreana a se classificar para o Mundial 2017, pois caso vença a Longzhu,ela fica com a vaga de campeã, caso perca a final, ela fica com a vaga de pontos de campeonato (o qual já tem 90 por ter ganhado o primeiro split). A KT Rolster pode se classificar por pontuação caso a SKT vença a final, caso contrario terá que disputar o campeonato regional em busca da terceira e última vaga.

A final acontece no dia 26 de agosto, e você pode acompanhar a cobertura completa do campeonato com replays, histórico de partidas, melhores momentos e muito mais aqui.