A fase regular da LMS 2017 chegou ao fim neste domingo (06) e definiu os times que estão nos playoffs da competição, além disso, temos a Flash Wolves como o primeiro time a se classificar para o Mundial 2017.

A LMS tem no total três vagas para o mundial, sendo a vaga seed 1 para o vencedor da temporada de verão (2° temporada), a vaga seed 2 para o time com maior pontuação de torneio e a vaga seed 3 para o time que vencer o campeonato regional. Vale lembrar que o seed 3 terá que disputar a fase de entrada do Mundial, enquanto que o seed 1 e 2 já estão classificados para a fase de grupos. Você pode conferir mais informações sobre o formato do Mundial 2017 aqui.

O formato dos playoffs da LMS é o formato escada. O time que fica em primeiro lugar garante vaga direta para a final, enquanto que o time que ficou em quarto lugar joga contra o terceiro, o vencedor desse confronto joga contra o segundo lugar e o vencedor desse confronto vai para a grande final.

A Flash Wolves venceu a partida de desempate contra a Raise e assim conseguiu terminar a fase regular da LMS na primeira colocação, isso garantiu vaga direta na final do campeonato. Como a Flash Wolves venceu a primeira temporada, ela já tem 90 pontos de torneio, e mesmo que fique com o vice-campeonato a vaga por pontos já está garantida, já que no minimo o time vai garantir 180 pontos, pontuação que não pode ser ultrapassada por nenhuma outra equipe da competição.

Confira a tabela de distribuição de pontos:

Colocação Primeiro Split Segundo Split
90 Conquista a 1° vaga direto
70 90
50 70
30 40
5° – 6° 10 20
7° – 9° 0 0

 

Confira: Com Longzhu Gaming na final, playoffs da LCK são definidos