Após decidir dar uma breve pausa no competitivo, Aliwi “w33” Omar está de casa nova. O  romeno de 24 anos foi anunciado nesta quinta-feira (20) como novo mid laner da Team Liquid, umas das principais equipes de Dota 2 do mundo. O jogador chega para substituir Lasse Aukusti “MATUMBAMAN” Urpalainen, que havia sido colocado no banco de reservas da organização.

Antes de decidir se afastar do competitivo, w33 estava atuando pela Chaos EC ao lado dos brasileiros Kingrd, Tavo e hFn. Mesmo sem levantar nenhum troféu por sua antiga equipe, o romeno participou de todos os Majors da atual temporada do Dota Pro Circuit, chegando em 9° em Chongqing e na DreamLeague S11 e em 13° no MDL Dinseyland e em Kuala Lumpur, este último ainda vestindo a camisa da paiN Gaming.

Antes disso, w33 teve passagens por grandes times como a Team Secret, onde venceu o Shangai Major em 2016, além da Digital Chaos, equipe que foi campeã da ESL One Genting 2017 e segunda colocada do The International 2016, o mundial de Dota 2. Em conquistas pessoais, o romeno também foi o primeiro jogador na história a bater a marca de 8 mil de MMR, no ano de 2015.

Em nota oficial, a Team Liquid comentou que w33 “já se provou como um dos mid laners com mais recursos em todo o cenário de Dota 2 e que pode jogar de igual para igual com qualquer jogador do mundo”, além de afirmar que o romeno “solidificou seu nome como estrela mundial quando ainda jogava pela Secret e pela DC no TI de 2016 e que faremos com que ele retorne a esse patamar”.

Já o romeno falou que está muito feliz com a nova oportunidade dada pela Liquid e que está pronto para se provar novamente.

A estreia de w33 pela Team Liquid está marcada para acontecer no próximo dia 22, quando sua nova equipe enfrenta a Gambit no EPICENTER Major.

Confira como ficou a line-up da Team Liquid:

  • Amer “Miracle-” Al-Barkawi
  • Aliwi “w33” Omar
  • Ivan Borislavov “MinD_ContRoL” Ivanov
  • Maroun “GH” Merhej
  • Kuro “KuroKy” Salehi Takhasomi