Lasse Aukusti “MATUMBAMAN” Urpalainen não faz mais parte do quinteto de Dota 2 da Team Liquid. A organização norte-americana moveu o finlandês de 24 anos para o banco de reservas nesta quarta-feira (12). Está é a primeira mudança na line-up do time desde a entrada de Maroun “GH” Merhej em janeiro de 2017.

MATUMBAMAN fazia parte da Team Liquid desde setembro de 2015. O finlandês ajudou a organização norte-americana a levantar diversos troféus como o China Dota 2 Supermajor, o EPICENTER 2017 e o StarLadder StarSeries Season 3. Seu maior feito pela equipe aconteceu em agosto de 2017, quando venceu o The International daquele ano, batendo a Newbee na grande final por 3 a 0.

Mesmo conseguindo conquistar alguns troféus durante 2018 e 2019 como a MDL Macau, a Team Liquid não vinha tendo o sucesso desejado nos eventos do DPC. A equipe europeia não se classificou para o Kualu Lumpur Major e desapontou nos Majors de Chongqing e da DreamLeague, terminando os torneios 7° e 13° respectivamente.

O time melhorou no MDL Disneyland Paris Major, ficando com o segundo lugar, porém logo na sequência acabaram terminando a ESL One Birmingham 2019 em 7° após perder para a Gambit ainda na primeira rodada dos playoffs.

Com a saída de MATUMBAMAN, confira como ficou a line-up da Team Liquid:

  • Amer “Miracle-” Al-Barkawi
  • Ivan Borislavov “MinD_ContRoL” Ivanov
  • Maroun “GH” Merhej
  • Kuro “KuroKy” Salehi Takhasomi