Os 2 coreanos que jogavam pela Samsung Blue e hoje jogam pela chinesa Edward Gaming deram uma entrevista bem polêmica ao site Inven.

Deft e Pawn foram para a China para essa temporada de 2015, assim como vários outros coreanos como Dade, Spirit, Mata, Dandy, kaKAO e muitos Outros.

Como foi dito pelo Beavis em um Artigo aqui no LOLNews, a China está com uma gigantesca ambição por esse posto de cenário mais forte do Mundo! Será que eles vão cosneguir chegar lá?

Essa Entrevista abaixo foi traduzida pelo Usuário bluewhale5 do Reddit para Inglês!

Grande parte do público vem dizendo que a Korea está muito mais fraca esse ano, o que vocês acham?

Deft: Continuam mais fortes, o nível da LCK é bem maior que da LPL. Nós fazemos muitas Scrims contra vários times Coreanos e nossos resultados não são bons. Eu diria que a LCK está um level acima.”

Pawn: Recentemente nós scrimmamos contra vários times Coreanos e perdemos para todos.”

EDG está em primeiro lugar no Power Rankings. Como vocês se sentem sobre isso?

Deft: Nós não venceriamos de nenhum time Coreano, logo, eu sinto que a gente não merece.”

Pawn: Sinto que somos beneficiados pela WE ter ido tão bem na IEM. A Verdade é que nós não sabemos que a WE poderia estar tão bem e recentemente nós até empatamos com eles.”

Quais são os 3 times que dão mais trabalhos?

Deft: Eu creio que VG, SKT T1, GE Tigers. A VG atual não é a mesma VG que veio aqui. Eles melhoraram demais por causa do Dandy e Mata.”

Pawn: Eu também acho que esses times são os mais fortes. Quando eu assisto SKT T1 e GE Tigers jogar eu sinto que eles são muito bons. São ótimos times.”

De todos os jogadores do mundo. Quem você considera o seu Rival?

Deft: Pray. Eu creio que a sua escolha de campeões e movimentação são excelentes! Ele joga de uma maneira muito inteligente.”

Pawn: Todos os outros Mids Coreanos. Creio que eles são melhores que os Mids das outras Regiões.”

O cenário Chinês cresceu muito desda ida do InSec e Zero para a Royal Club e cresceu mais ainda com a ida de vários coreanos nessa Season. Será que com muito trabalho, treino e esforço eles vão conseguir bater os coreanos no Mundial?

Leia: O dia em que Pawn se tornou um verdadeiro Herói

Leia: O limite da ambição e a obsessão Chinesa pela Summoners Cup