A Team oNe está garantida no minor das Américas do StarLadder major Berlim. Os brasileiros bateram seus compatriotas da Luminosity Gaming por 2 a 1 nos mapas Mirage (12-16), Overpass (19-17) e Inferno (16-11), em jogo válido pelo qualificatório norte-americano da competição. Com a vitória, a T1 se tornou a quarta equipe nacional classificada para o torneio que acontecerá na Alemanha, em julho.

O Jogo

Escolha da Luminosity: Mirage
Escolha da Team oNe: Overpass
Decider: Inferno

Mirage

O primeiro mapa foi Mirage e a Luminosity abriu 1 a 0 na série. Mesmo sendo o mapa de escolha da LG, foi a Team oNe, que iniciou como TR, que começou melhor a partida, conseguindo fazer boas execuções nos bombsites. Em uma metade equilibrada, os golden boys viraram de lado vencendo por 8-7.

Em sua vez de jogar do lado ofensivo, a LG se encontrou na partida. Passando a controlar as ações do jogo, a Luminosity venceu o mapa por 16-12 e garantiu o 1 a 0 na série.

Overpass

O mapa seguinte foi Overpass e a T1 respondeu. A equipe do rifler Ricardo “boltz” Prass começou como TR e fez uma boa primeira metade, virando de lado vencendo por 9-6.

Agora como CT, a Luminosity viu a Team oNe vencer o segundo pistol e empatar a partida em 9-9 e posteriormente em 11-11. A partir dai a metade foi ficando cada vez mais disputada e no fim o placar terminou em 15-15, o que resultou em prorrogação.

No OT, a Team oNe foi superior e venceu por 19-17.

Inferno

O terceiro e decisivo mapa foi Inferno. Começando como TR, a LG demorou para engrenar na partida e chegou a estar perdendo por 6-2. Mesmo com a desvantagem no placar, Lucas “steel” Lopes e seus companheiros conseguiram virar de lado perdendo por somente 8-7.

Jogando agora como CT, a LG não conseguiu vencer o segundo pistol e viu os golden boys abrirem uma boa vantagem de 11-7. A Luminosity até ensaiou uma reação, chegando a diminuir a desvantagem para 11-10, mas de nada adiantou e a Team oNe venceu o mapa por 16-11 , garantindo a vaga par Berlim.

Com a vitória, a Team oNe se junta a INTZ e Sharks – classificadas pelo qualificatório da América do Sul – e a FURIA – que assim como a T1 garantiu a vaga pela região norte-americana -, como representantes brasileiras no minor das Américas do StarLadder major Berlim. A Luminosity não tem mais chances de classificação e não participará do torneio.

O minor da Américas acontece entre os dias 17 e 21 de julho na Alemanha. Oito equipes – duas classificadas pelo qualify SA e mais seis pelo NA – disputarão duas vagas para a fase de entrada do StarLadder major Berlim, o mundial de CS:GO.