yel kng intz
yeL, kNg e Apoka comemoram ponto da INTZ durante a DreamHack Open Rio (Foto: Alex Maxwell/DreamHack)

A INTZ está no minor americano do StarLadder Berlin Major. A equipe de Vito “kNg” Giuseppe venceu a Isurus Gaming na final consolação da seletiva sul-americana fechada e foi a segunda equipe a garantir vaga em Berlim.

O placar foi de 2 a 0, com 16-8 na Train e 16-9 na Dust2.

Com a vitória, a INTZ foi a segunda a garantir vaga na minor americano. Na madrugada desta quinta-feira, a Sharks Esports já havia assegurado seu lugar na disputa.

Agora, as duas equipes brasileiras aguardam pelas seis classificadas da seletiva norte-americana – as também brasileiras FURIA Esports, Team One e-Sports e Luminosity Gaming vão tentar a classificação.

O minor americano do StarLadder Berlin Major acontece entre os dias 17 e 21 de julho em Berlim, Alemanha. A competição dá duas vagas para a fase The New Challengers do major – que acontece mais tarde, em agosto.

O JOGO

A Train começou pegada, com a INTZ levando quatro dos sete primeiros rounds e com o equilíbrio ditando o ritmo do jogo. Alexandre “xand” Zizi e seus companheiros conseguiram uma vantagem mais confortável na sequência, vencendo cinco rounds e chegando ao 9-3.

A Isurus respondeu levando três pontos e encurtando a vantagem antes do intervalo. Na segunda etapa, o domínio continuou ao lado dos Intrépidos, que cederam apenas dois pontos e não demoraram para fechar o mapa em 16-8.

Mapa de escolha dos argentinos, a Dust2 teve um bom começo da Isurus. Gabriel “1962” Sinopoli e seus companheiros fizeram 3-0 como CTs sem grandes dificuldades. A INTZ respondeu na sequência e um embate apertado foi travado até a virada de lados, que terminou em 8-7 para a Isurus.

Na defesa, a INTZ deu poucas chances para os argentinos. Cedendo apenas um ponto, os Intrépidos fecharam a Dust2 em 16-9 e a série em 2 a 0.