A FURIA está classificada para o minor das Américas do StarLadder major Berlim. A equipe brasileira venceu seus compatriotas da Team oNe por 2 a 0 nos mapas Nuke (16-3) e Overpass (16-13), em jogo válido pelo qualificatório norte-americano do torneio. Vinicius “VINI” Figueiredo e companhia disputarão a competição que acontece em Berlim, Alemanha, em julho.

O Jogo 

Escolha da FURIA: Nuke
Escolha da Team oNe: Overpass
Decider: Mirage

Nuke

O primeiro mapa foi Nuke e a FURIA abriu 1-0. Começando como TR, os panteras não tiveram dificuldades de passar pela defesa dos golden boys. Em uma metade muto desequilibrada, Kaike “kscerato” Cerato e seus companheiros viraram de lado vencendo por 12-3.

Agora como CT, a FURIA só precisou encaixar quatro rodadas seguidas para vencer o mapa por 16-3 e abrir 1-0 na série.

Overpass

Na Overpass, a FURIA iniciou do lado CT. Em mais uma partida dominante, os panteras conseguiram parar com facilidade os avanços da Team oNe, vencendo a metade novamente pelo placar de 12-3.

Jogando como TR, a FURIA viu a Team oNe renascer na partida. Os golden boys chegaram a diminuir a desvantagem para 14-13, porém de nada adiantou e os panteras venceram o mapa por 16-13 e a série por 2 a 0, garantindo a vaga para o minor das Américas em Berlim.

Com a vitória, a FURIA se junta a INTZ e Sharks – classificadas pelo qualificatório da América do Sul – como representantes brasileiras confirmadas em Berlim até o momento. A Team oNe ainda tem chances de conseguir a vaga pela chave dos perdedores, enquanto a Luminosity Gaming ainda joga na chave dos vencedores e está a uma md3 de carimbar sua ida para a Alemanha.

O minor da Américas acontece entre os dias 17 e 21 de julho na Alemanha. Oito equipes – duas classificadas pelo qualify SA e mais seis pelo NA – disputarão duas vagas para a fase de entrada do StarLadder major Berlim, o mundial de CS:GO.