- Publicidade -
lucas1 luminosity
LUCAS1, da Luminosity, durante a IEM Chicago em 2018 (Foto: Helena Kristiasson/ESL)

Lucas “LUCAS1” Teles está próximo de ser o novo reforço da MIBR. De acordo com apuração do Dexerto, confirmada pelo Mais Esports, o jogador da Luminosity Gaming deve substituir João “felps” Vasconcellos por um período de testes. Ele, inclusive, já treina com os companheiros.

Caso a negociação se concretize, LUCAS1 poderá jogar o StarLadder Berlin Major – ao contrário do que aconteceu com o próprio felps no ELEAGUE Atlanta Major e com Ricardo “boltz” Prass no ELEAGUE Boston Major. Isso porque as regras de inscrição de jogadores mudaram.

Nas ocasiões supracitadas, um jogador que disputava uma seletiva para o minor não poderia trocar de equipes para o próprio minor e nem mesmo para o major. As regras foram flexibilizadas para o FACEIT London Major em 2018 e, desde então, vem passando por alterações.

Para o StarLadder Berlin Major, o livro de regras não impede que LUCAS1 dispute a competição pela MIBR. A regra 12, que trata de mudanças na escalação, não prevê restrição para um jogador que disputou a seletiva fechada e não se classificou ao minor – a proibição só acontece se o jogador tiver se qualificado.

Como a Luminosity perdeu o duelo decisivo da seletiva fechada norte-americana para Team One, LUCAS1 está livre para disputar o torneio de US$ 1 milhão. A data limite para envio das escalações é na próxima terça-feira.

LUCAS1 é um desejo antigo da equipe comandada por Gabriel “FalleN” Toledo e foi procurado no passado em pelo menos duas oportunidades, mas acabou rejeitando a proposta para permanecer com o irmão Henrique “HEN1” Teles. Caso o negócio se concretize, essa será a primeira vez na carreira profissional que eles jogam separados.

Antes de LUCAS1, a MIBR sondou Yuri “yuurih” Gomes, mas o jogador acabou fechando uma renovação de cinco anos com a FURIA Esports.