furia ECS
Jogadores da FURIA no palco da decisão da 7ª temporada da ECS (Foto: João Ferreira/ESPAT)

Não é só dentro do servidor que a FURIA Esports tem feito sucesso. Depois de fechar um acordo com a marca de shampoos Clear, a organização brasileira também tem um acerto encaminhado com um novo fornecedor de material esportivo, cujo nome não foi revelado.

A informação foi revelada por André Akkari, um dos sócios da FURIA, em participação no podcast PokerCast. O programa foi publicado no dia 4 de junho e, de acordo com os apresentadores, gravado duas semanas antes.

Akkari revela que estava negociando com a empresa alemã Puma, sua patrocinadora desde 2016, mas as negociações foram canceladas pelo mesmo pois a FURIA estava fechando com “uma parada grande, enorme”.

“Comecei um plano de tentar levar a FURIA para a Puma, porque a Puma começou a investir nos esports, fechando um contrato com a Cloud9, a maior organização de esports do mundo. Vendo isso, comecei a mexer meus pauzinhos, a acionar o Fábio [representante da Puma], [e falar para ele que] a gente gasta muito de material esportivo, temos muita despesa na FURIA”, contou.

Akkari então revelou que, depois de ficar “bem encaminhado” com a empresa alemã em uma reunião, foi alertado por “outra pessoa” de um acordo paralelo – que inclui não só a FURIA, mas também o próprio Akkari, jogador profissional de pôquer.

“Saí da reunião [com a Puma] e liguei para os meus sócios, Jaime [Pádua, CEO da FURIA] e Cris [Guedes]. Mandei um áudio no WhatsApp contando, [dizendo] que estava quase fechando, na cara do gol. E aí tocou meu telefone e era outra pessoa dizendo que já estava tudo adiantado para fazer outra parada e que era grande, enorme”, revelou o campeão mundial.

“Passou mais um minuto e um presidente de uma grande corporação me ligou e falou ‘Cara, vem para cá, vamos abraçar esse projeto’. Aí os valores, a perspectiva e o projeto ficaram muito maiores”, completou.

Akkari aproveitou para deixar o público “hypado” para o novo fornecedor: “Estamos trabalhando no lançamento desse novo patrocinador. Vai ser muito bacana, muito legal. Todo mundo vai pirar para caramba”.