- Publicidade -

A equipe de CS:GO da Cloud9 sofreu uma grande reformulação nesta terça-feira (2). Após uma série de resultados abaixo do esperado – entre eles não se classificar para o próximo major-, a organização norte-americana anunciou as saídas de Will “RUSH” Wierzba, Maikil “Golden” Kunda Selim – que está emprestado para a Ninjas in Pyjamas -, Daniel “vice” Kim e René “cajunb” Borg. O único jogador que continuará na line-up da C9 será Timothy “autimatic” Ta, que faz parte do time desde 2016.

Para seus lugares, a Cloud9 contratou Oscar “mixwell” Cañellas, Damian “daps” Steele, Kenneth “koosta” Suen e Tyson “TenZ” Ngo, uma mistura de jogadores experientes com jovens promessas do cenário norte-americano. Além dos novos atletas, James “JamezIRL” Macaulay também chega para atuar como treinador da equipe.

Daps chega para ser o capitão da Cloud9. O canadense de 25 anos recentemente deixou a NRG, equipe que representava desde dezembro de 2016, onde venceu títulos importantes como a IEM Shanghai 2018 e a cs_summit 3. Com sua entrada na C9, o jogador voltará a atuar ao lado de mixwell, com quem jogou junto na OpTic Gaming.

Podendo atuar como rifler ou awper, Koosta estava sem time desde sua saída da Ghost Gaming. Com passagens por Team Liquid e CLG, o estadunidense de 23 anos não levantou nenhum troféu pela sua antiga organização, porém participou de grandes eventos como a DreamHack Masters Stockholm 2018 e a ESL One Belo Horizonte.

Já mixwell é um jogador experiente que teve passagens pela OpTic Gaming – onde venceu seu principal título, ELEAGUE Season 2 – e G2 Esports. Após sua saída da equipe francesa em maio de 2018, o espanhol decidiu retornar a seu país e criar um time composto somente por jogadores de sua nacionalidade, Movistar Riders, porém após mais de um ano de projeto, o atleta retorna a uma equipe internacional.

Finalizando a lista de contratados, Tyson “TenZ” Ngo é uma das principais promessas do cenário norte-americano de CS:GO. O canadense já teve passagens por equipes da MDL – a segunda divisão da ESL Pro League – como a Bad News Bears, onde mostrou seu potencial. A Cloud9 será a primeira grande organização que decide investir no jogador de apenas 18 anos.

Com as mudanças, confira como ficou a line-up de CS:GO da Cloud9:

  • Timothy “autimatic” Ta
  • Oscar “mixwell” Cañellas
  • Damian “daps” Steele
  • Kenneth “koosta” Suen
  • Tyson “TenZ” Ngo
  • ames “JamezIRL” Macaulay (Coach)