Para finalizar a semana aconteceu a ultima semifinal da LCS NA 2017 entre FlyQuest e Team SoloMid neste domingo (16) valendo vaga no confronto final contra a Cloud9 em busca do título da competição.

A TSM é uma das equipes mais tradicionais do League of Legends norte-americano e fez uma campanha excepcional na fase regular da primeira temporada da LCS NA 2017 com 15 vitórias e apenas 3 derrotas. O time é conhecido por ter uma legião imensa de fãs e nessa semifinal não foi diferente, vários torcedores no estúdio gritando “TSM” durante os jogos como forma de apoio moral a equipe. Já a FlyQuest é uma equipe nova com jogadores já conhecidos no cenário e por isso acabaram trazendo consigo alguns torcedores de sua equipe antiga a Cloud9 Challenger.

A FlyQuest começou com uma campanha muito boa no campeonato chegando a liderar a competição algumas semanas, porem acabou perdendo um pouco seu rendimento na reta final e por isso teve que jogar as quartas de finais para avançar nos playoffs, onde venceu a Counter Logic Gaming por 3×2 com direito a um comeback incrivel. Como a TSM ficou em primeiro lugar na competição, ela garantiu classificação direta para a semifinal.

O favoritismo da gigante TSM se provou nesta série onde conseguiram uma vitória unilateral sobre seus oponentes finalizando a série em um 3-0 sem chances para o famoso “comeback” da FlyQuest. Com a vitória a TSM se classifica para a final do campeonato e vai enfrentar a Cloud9 dia 23 de abril em busca do título e da vaga no MSI 2017. A FlyQuest enfrenta a Phoenix1 dia 22 de abril na disputa pelo terceiro lugar.

Você pode acompanhar a cobertura completa da LCS NA aqui.

Veja: Cloud9 vence Phoenix1 na primeira semifinal da LCS NA 2017