Aconteceu neste sábado (15) a primeira semifinal da LCS NA 2017 valendo a primeira vaga na grande final da competição. A Phoenix1 não foi capaz de parar todo o embalo da Cloud9 e acabou perdendo a série, agora Jensen e companhia vão enfrentar o vencedor do confronto de domingo (16) entre Team SoloMid e FlyQuest.

A Cloud9 se classificou automaticamente por ficar na segunda posição da tabela na fase regular da LCS NA com um placar de 14 vitórias e 4 derrotas, enquanto que a Phoenix1 que ficou com um placar de 9 vitórias e 9 derrotas, teve que vencer a Team Dignitas nas quartas de finais para avançar nos playoffs da competição.

Aos que acharam que seria uma série disputada acabaram se enganando ao ver a Cloud9 dominar totalmente a Phoenix1 e não dar brecha alguma para sua reação, levando a série por 3-0 e conseguindo a primeira vaga para a final da LCS NA. É a primeira vez desde 2013 que William “Meteos” Hartman jogou contra a Cloud9, já que o jogador atuou como caçador da equipe de 2013 ate fevereiro deste ano.

Como a LCS usa o sistema de pontuação de temporadas para classificação para o Mundial, a Phoenix1 ainda tem mais uma série na LCS NA de disputa de 3° lugar. Você pode acompanhar a cobertura completa do campeonato com replays, match history e muito mais aqui.

Veja: G2 vence Fnatic e vai para a final da primeira temporada da LCS EU 2017