Marc “Tryndamere” Merrill, cofundador da Riot Games, comentou novamente sobre o futuro da Riot Games e sobre a empresa finalmente fazer jus ao “s” de Riot Games.

Marc fundou a empresa ao lado de Brandom “Ryze” Back e ambos, deixaram o gerenciamento do League of Legends em Outubro de 2017 para se focar no desenvolvimento de novos títulos para a empresa.

Ryze e Tryndamere, cofundadores da Riot Games.

Desde que o LoL se tornou um sucesso Mundial, a empresa vem recebendo pressão dos fãs para realizar o lançamento de novos jogos. Mas até o momento, a Riot continua apenas com o League of Legends.

Em entrevista ao site americano Variety, Marc comentou um pouco sobre o futuro da Riot Games e próximos jogos. “É uma época excitante para nós, estamos evoluindo de ser a empresa do ‘League of Legends’ para outra coisa que seremos no futuro. Nós estamos trabalhando por tanto tempo em tantas coisas,” comentou.

Recentemente, Marc deixou toda a comunidade ansiosa ao questionar em seu tweet se a Riot deveria criar um MMO. Na mesma semana, um diretor de comunicação da Riot Games disse que o tweet de Marc era só uma brincadeira. 

“Aquele tweet foi um pouco controverso internamente. Absolutamente tem um certo risco, nós talvez nunca iremos entregar aquilo, mas por outro lado, é totalmente validante e excitante ter a cabeça dos jogadores focadas no que pode vir,” explicou o cofundador da Riot.

Ele explicou que a Riot está explorando vários jogos diferentes e que existem várias equipes explorando diferentes oportunidades para apresentar aos jogadores.

O Tweet de Marc veio compartilhando o mapa de Runeterra, universo do League of Legends, que foi recém lançado pela empresa. “Eu senti a oportunidade de ver a pegada da comunidade. De perguntar, o que vocês acham disso? Deveríamos ou não? Fiquei surpreso de escutar tantas pessoas interessadas e tanta paixão por essa ideia.

Ao ser questionado pelo jornalista se a Riot irá construir um MMO, Marc disse que não iria respostar esta pergunta. Ele completa: “A pergunta que é realmente relevante seria ‘Como será  um MMO do futuro?’ Eu acho que nós temos um ponto de vista, outros tem outros pontos, os jogadores tem o seu ponto também. World of Warcraft continua sendo um jogo dominante. Existe um argumento forte que disputar com o WoW não seria a melhor ideia, mas quem sabe… Nós estamos explorando muitas coisas, pensando em várias possibilidades.”

Logo depois, Marc conta que a empresa emprega centenas de pessoas que estão focadas em criar novos jogos. “O objetivo da Riot é lançar grandes jogos à cada década,” declarou.

Com 9 anos desde o lançamento do League of Legends, será que a Riot Games já está planejando o lançamento de seu próximo grande jogo?