A Capcom Cup vai começar neste sábado e uma das perguntas mais comuns que me fazem é: “Quem é o melhor jogador do torneio, quem aí vai ganhar?”. E, ao mesmo tempo em que todo mundo tem uma ou duas apostas para quem vai levar o caneco, uma das coisas que eu aprendi ao longo dos anos é que ser o melhor não quer dizer muita coisa.

E com a reunião de 32 jogadores de excepcional qualidade, resolvi fazer uma lista diferente: dessa vez, trago aqui cinco jogadores que não só são bons, mas vão proporcionar as partidas mais divertidas que você vai assistir nessa Capcom Cup. Seja usando personagens que ninguém usa, ou mesmo por se prenderem aos clássicos de forma fiel, abaixo vão os cinco players que você deve ficar de olho nesse Mundial.

(Foto: Reprodução/Red Bull)

1) Fujimura

O japonês Fujimura Atsushi já foi considerado um prodígio em 2016 e, de lá pra cá, se mostrou como um dos novos jogadores mais fortes do planeta. Tendo chegado ao Top 8 na EVO 2016 e 2018 e na Capcom Cup em 2016 e 2017, a expectativa é que ele continue apresentando uma Ibuki de altíssimo nível neste fim de semana. Criando algumas das jogadas mais bonitas e técnicas que o competitivo de Street Fighter V já viu, Fujimura é certeza de espetáculo.

(Foto: Reprodução/Vexanie)

2) Tokido

Um dos Deuses Japoneses dos Jogos de Luta, Hajime “Tokido”Taniguchi é mais um jogador que é sinônimo de show. Possuindo um estilo bastante técnico e focado em controlar o ritmo do adversário, Tokido é provavelmente o jogador mais consistente do mundo desde 2017, e a maior referência se você quiser ver um Street Fighter raiz. Ainda que esteja se afastando da imagem de “Murderface” que o caracterizou por muito tempo, o japonês permanece relevante e figura na nossa lista.

(Foto: Reprodução/ESPN)

3) NuckleDu

Campeão da Capcom Cup em 2016, NuckleDu segue sendo um dos jogadores mais fortes dos Estados Unidos e do mundo, mas com um pequeno diferencial: agora a pool de personagens é ainda mais vasta. Além dos seus clássicos Guile e Mika, NuckleDu também já utilizou Cammy e até mesmo G nessa Capcom Pro Tour, e tudo indica que eles devem aparecer novamente nessa Capcom Cup. E se você quer saber se counterpicks podem trazer algum diferencial no Street Fighter, o principal jogador para ficar de olho é NuckleDu.

(Foto: Reprodução/Twitter Chris Tatarian)

4) Chris T

Outra figura norte-americana que promete trazer bons duelos é Chris Tatarian, de 22 anos. Chris T é um fiel jogador de Ken e um dos poucos jogadores profissionais que se manteve com o personagem após os nerfs da Season 3. Tendo alcançado a Capcom Cup, finalmente veremos se Chris T e seu fiel companheiro conseguirão superar o maior dos desafios.

(Foto: Reprodução/Facebook Nasr Esports)

5) AngryBird

E se tem mais uma pessoa que chegou longe com um personagem inesperado, essa pessoa é o árabe Amjad “AngryBird” Alshalabi. AngryBird atraiu muita atenção da comunidade não apenas pelo seu nick divertido, mas também por ser muito competente utilizando um dos mais novos personagens da franquia – o antigo mestre do Bushinryu e primeiro Strider, Zeku. Após vencer a Final Regional Europeia e garantir a sua vaga na Capcom Cup, chegou a hora de mostrar ao mundo do que o Zeku é capaz.

E antes de finalizar, vale lembrar sempre: a Capcom Cup é muito maior do que só cinco jogadores. Então, não esqueça de deixar sua sugestão aí nos comentários de mais players para se ficar de olho – e no meio tempo, confira o resto do nosso especial da Capcom Cup aqui no Mais.

Tudo o que você precisa saber sobre a Capcom Cup
Por que você deve assistir ao Mundial de Street Fighter (Capcom Cup)
Didimokof comenta bootcamp em Las Vegas e expectativas para o Last Chance Qualifier