Uma das janelas de transferência mais agitadas do competitivo mundial de League of Legends atingiu duas grandes equipes da Europa e seus mid laners nessa terça-feira (20).

Segundo a ESPN norte-americana, Rasmus “Caps” Winther irá sair da FNATIC e atuará no meio da G2 Esports e o atual dono do vaga Luka “Perkz” Perković será movido para atirador.

O contrato de Caps expirou na última segunda-feira (19), mas tanto o jogador quanto a organização não se posicionaram sobre alguma futura renovação de contrato. O mid laner de 18 anos está na FNATIC desde dezembro de 2016, período no qual venceu 2 splits da LCS EU, uma delas em cima da própria G2, e foi vice-campeão do Mundial 2018 após perder para a Invictus Gaming por 3×0.

mid laner da G2 nunca atuou competitivamente como atirador, o que tornou essa possibilidade de troca de lane uma grande surpresa, porém o histórico recente do jogador na SoloQ demonstra como ele vem majoritariamente jogando como adcarry.

Recentemente Perkz elogiou o jogador dinamarquês na sua stream, citando que Caps “poderia ser o melhor do mundo”. As equipes de ambos jogadores ainda não comentaram se essas mudanças têm chance de serem efetivadas.

Leia também: LCS EU agora se chamará LEC e contará com novas equipes para 2019.