Faaaaaaaaaaaala galera! Eu (Eric) fui na Gaming House da JAYOB E-Sports e troquei uma ideia com os jogadores e toda a Staff lá!

Foi bem bacana, infelizmente eu não tinha equipamento necessário para gravar vídeos, porém, fiz algumas perguntas e batemos um papo sobre o Circuito Desafiante, situação da Jayob e etc.

Leia: Skyer pensa em sair do CNB

Leia: Fim das Equipes Irmãs

A Nova JAYOB

Como estão os preparativos para o relegations?

Turtle – Estamos treinando bastante e agora que estamos na Gaming House estamos 100% focados e dando o nosso máximo.

Time de férias bla bla

Turtle – Atrapalha um pouco. Porém, tem vários times como os times da LAN fora os outros times BR.

Problemas no Circuito Desafiante

Owning – A Riot necessita estar mais presente. Tem gente que acaba fazendo “O que quer” lá dentro dos campeonatos. Grandes problemas na hora de dar o W.O. e outras confusões.

MDS – A Riot praticamente esquece o Tier 2. Como exemplo, a gente teve um problema em um campeonato onde uma das partidas foi remarcada e o nosso time não foi avisado.

O time todo contou sobre um Caso onde eles já tomaram W.O. por causa de 1 minuto de atraso e no mesmo campeonato ocorreu um atraso de 25 minutos da Big Gods e não aconteceu nada.,

Comentei com os jogadores sobre como o nosso cenário vive das promessas do “Ano que vem estaremos igual a LCS” e acaba sendo o mesmo para o Circuito Desafiante. Os jogadores ficam na esperança de ter uma estrutura igual da Challenger Series gringa.

Outra coisa que é bem triste é a falta de divulgação dos campeonatos do Circuito Desafiante. A Riot quase nunca divulga essas partidas e para os times do Tier 2 isso pesa muito. Qual a opinião de vocês sobre isso?

MDS – Para um time novo isso é muito triste. Um time que já é Tier 1 tem tempo e consegue se planejar. Times como a gente, a Dex e a BG que tem uma certa estrutura consegue se virar bem, porém é bem complicado para os times novos.

O ADC Rakin que jogou na CLG Black explicou um pouco o funcionamento da Challenger Series do NA e algumas diferenças, como o “Auto-Relegation” onde o primeiro lugar sobre automaticamente e o último cai.

Quem está sendo o Shotcaller do time?

Turtle – No início estavamos sem um Shotcaller fixo, era todo mundo fazendo essa função porém agora eu e o baiano (Owning) estamos focados mais nessa função.

Para o Goku e Skybart, o nível de jogo caiu muito para vocês que jogavam o CBLOL no primeiro Split?

Skybart – É antes a gente tava acostumado a jogar contra paiN, Keyd e etc e agora estamos jogando contra times bem piores e vários times iniciantes.

Conversamos sobre o fato dos times do Circuito terem que jogar contra times amadores.

Turtle – É muito ruim ter que esperar muito tempo para jogar jogos de nível bem baixo, a gente não sabe quando vai ser o próximo jogo e não podemos jogar SoloQ, não podemos Scrimar.

Tier 1 vs Tier 2

Os jogadores concordam que a atenção para o Tier 2 está bem abaixo do necessário e que a Riot precisa mudar isso. Vários times podem simplesmente acabar depois do rebaixamento.

Novamente para o Goku e Skybart. Vai ter um gostinho especial ganhar da KaBum Black?

Skybart – Para mim provavelmente vai ter esse gostinho especial mas eu teria o mesmo preparo e a mesma vontade de ganhar contra qualquer time.

Goku – Ah, vai ser melhor sabe? Mas… nada demais.

Goku, no split passado você foi muito criticado e depois entrou o Vash e o time ficou… bem mais fraco. Como você se sente sobre isso?

Goku – Ah, me sinto bem porque a gente toma trashtalk e ver as pessoas “queimarem a língua”. Eu tinha um papel MUITO difícil na KaBuM Black, eu era um iniciante e jogava contra outros 7 Mid Laners ótimos e experientes.

MDS – É a chance deles provarem que a KaBuM mandou mal em tirá-los do time.

Qual é a diferença de jogar aqui e na KaBuM Black?

Skybart – Aqui eu estou mais livre para jogar. Quando eu jogava lá eu simplesmente tinha que jogar do jeito que eles falavam e eu realmente não tinha voz. Basicamente aqui eu tenho minha opinião.

MDS – Igual o Goku, lá ele jogava só de Lulu e Lissandra.

Skybart, você teve uma ascensão gigantesca no primeiro Split, você continuou melhorando ainda mais nesse Segundo Split?

Skybart – Sim, melhorei bastante mas ainda tenho muito para melhorar. Tanto em time quanto em estilo de jogo, comunicação e etc.

E qual a distância você se enxerga do Yang e do Mylon?

Skybart – Se fosse uma escada eu estaria um degrau abaixo, não vejo eles tão acima e creio que após subir para o CBLOL vamos fazer Top 3 no mínimo! Seremos a revelação do próximo Split.

Turtle, nós vimos o Revolta dando um baile em todos os jogadores no Primeiro Split. Já no segundo isso não aconteceu! Você acha que os Junglers estão em um nível mais próximo nesse Split? Você se vê muito perto do nível dos junglers do Tier 1?

Turtle – A INTZ jogava praticamente para o Revolta onde ele podia jogar mais livremente e comandar o jogo. Depois ele acabou indo para a Keyd e lá tem o Takeshi no Mid, logo, ele não podia gankar no Top ou em outras lanes.  Sobre mim eu preciso aumentar ainda mais meu conhecimento de jogo para poder chegar no nível deles.

Você tem algum jungler lá de fora que você gosta muito?

Turtle – Clearlove.

Rakin, você jogou na CLG black! Qual a maior diferença entra as organizações Brasileiras para a CLG?

Rakin – Na real, eu senti que no Brasil os jogadores são mais valorizados. Lá eles só interagiam comigo quando era relevante, depois eles simplesmente cortam a conexão. Aqui eles tratam melhor você como Pessoa. Tem mais o individualismo.

Como ta sendo sua transição de Mid para brTT?

Rakin – Estou me adaptando ainda, treinando bastante. Creio que ainda não to em um nível alto como de um brTT ou esA porém vou treinar para chegar lá!

Como está sendo a adaptação do time com o Rakin?

Owning – Está indo tudo Ok. A gente está procurando um novo ADC tem muito tempo e finalmente achamos. Na SoloQ tem muito jogador que se destaca como AD porém a mentalidade dele para jogar no competitivo ainda é muito fraca. O cara não tem tanta noção de jogo e quer ficar simplesmente empurrando a lane o tempo todo haha. Fora que o meta de hoje não conta tanta mecânica, tem picks como Sivir e Corki que são muito utilizados.

Owning – Fora isso ainda tem as inversões e etc. É bem complicado!

Owning, comente um pouco sobre o seu banimento?

Owning – Eu iria jogar o CBLOL pela INTZ Red mas apareceu outra coisa e do nada eu tomei outro Ban. Não estou menos ou mais animado. Estou treinando para jogar no Tier 1!

Algum recado final?

Turtle – Quero agradecer todos os fãs que nos apoiam e os patrocinadores. A Jayob principalmente por estar dando essa oportunidade gigantesca para todos nós e é isso ai!

Bem, essa foi a visita que eu fiz na casa da Jayob. Infelizmente não tenho equipamentos necessários para realizar tudo por vídeo, acabei gravando o Áudio e escrevi tudo aqui para vocês. Fiquem ligados no LOLNews para mais informações sobre o Circuito Desafiante!

Ah! Ganhei um presentinho da Jayob E-Sports ainda galera!

Jayob

Leia: Skyer pensa em sair do CNB

Leia: Fim das Equipes Irmãs