Um dos jogadores mais carismáticos do CBLoL está deixando a equipe onde estava atuando a mais de dois anos. A Progaming anunciou nesta segunda-feira (05) que o suporte Matheus “Professor” Leirião está deixando a organização.

“Após dois anos e três meses, um dos jogadores mais queridos por torcedores, companheiros de equipe e funcionários está se despedindo do nosso clube. Gostaríamos de agradecer muito ao Professor por honrar, gritar e respeitar a nossa camisa desde sempre”, comentou a equipe no anuncio da saída do jogador.

Professor era conhecido por gritar bastante nos jogos de sua equipe.                                                       Foto: Riot Games

O jogador estava na organização desde agosto de 2016, e assim era o membro mais antigo do time. De lá pra cá o resultado mais expressivo da equipe foi o vice-campeonato da SuperLiga 2017. A ProGaming não teve uma boa temporada este ano, onde no primeiro split terminou na quinta colocação após ser derrotada na primeira série dos playoffs do torneio, já no segundo split a equipe acabou terminando na sétima colocação e teve que disputar a série de promoção para não ser rebaixada.

A saída de Professor é mais uma das várias mudanças que a equipe vem fazendo neste final de temporada. Os Caveiras também anunciaram a contratação de Garotumb para a posição de atirador e também de Utama, um Head Coach norueguês. Como baixas a equipe teve a saída de Minerva, Professor e o empréstimo de Skybart para a Team oNe. Até o momento Professor não comentou sobre seu futuro.

Confira a line-up da organização até o momento:

Top Álvaro “Vert” Miguel Martins
Jungle Luiz Gustavo“Lima”Lima
Mid Leonardo “Lynkez” Cassuci
ADC Lucas “Luskka” Rentechen
ADC  Humberto “Garo” Peixoto

Head Coach Kristoffer “Utama” Renè
Coach
 João “Dionrray” Barbosa