Fortnite ganhou um grande concorrente. No começo de 2018, Fortnite quebrou a maioria dos recordes da Twitch – visualizações por pessoa, horas assistidas, entre outros. Um ano depois, Apex Legends surge para competir frente a frente com o jogo da Epic Games, e vem quebrando alguns recordes da concorrente.

Ambos os battle royales possuem propostas parecidas, porém enquanto Fortnite coloca sua estratégia nas construções e na versatilidade do jogador a se adaptar em situações difíceis, como a busca por obter o “high-ground”, Apex aposta em personagens com detalhes próprios. Cada um conta com uma habilidade especial e uma ultimate. Deixando o jogo mais dinâmico e fazendo o jogador a aprender como jogar o jogo.

Durante essa ultima quarta-feira (13), a Twitch se juntou com Apex para trazer ao público o primeiro campeonato oficial do jogo, conhecido como Twitch Rivals. O torneio terá uma premiação total de 200 mil dólares.

Esse torneio contou com a presença ilustre de renomes da mídia, como Ninja, DrDisrespect, Shroud. Todos esses transmitiram a sua visão de jogo enquanto participavam da competição, fazendo, ao final de tudo, a modalidade ter 8,28 milhões de horas assistidas em um único dia. O recorde anterior era de Fortnite, durante o campeonato Summer Skirmish, que teve 6,6 milhões de horas assistidas.

O grande campeão do torneio foi o maior streamer do momento, Ninja. O streamer até brincou em seu twitter de que todos os primeiros campeonatos oficiais dos jogos ele se tornou o grande vencedor.

Apex Legends está batendo de frente com o Fortnite, criando uma competição saudável. A Epic Games para entrar na disputa e ganhar seus jogadores de volta, vai disponibilizar o passe de batalha da Temporada 8 totalmente de graça para quem jogar os próximos 13 dias do jogo.