Com o sucesso de Apex Legends, jogo produzido pela Respawn Entertainment, a comunidade começou a se questionar quem seria o personagem mais “apelão”? Para isso, precisamos entender quem são os personagens e quais são as habilidades especiais de cada um.

Esse novo Battle royale contém 8 personagens jogáveis, variando a “ultimate” de cada um, passiva e ativa. E com isso surgem combos e consequentemente os “queridinhos” da galera. Possuindo a Lore e personagens carismáticos, Apex tenta se entrosar na comunidade se apresentando como uma fusão de “Overwatch” com “Fortnite“, no mundo de Titanfall.

BANGALORE
Imagem: Divulgação/Respawn Entertaiment

Ativa: Um bom atirador precisa ser um bom estrategista, com a ativa de Bangalore você pode arremessar bombas de fumaça e matar seus inimigos enquanto eles estão perdidos em meio ao gás.

Passiva: Caso Bangalore sofra dano em um curto período de tempo, a passiva é ativada e sua velocidade de movimento aumenta. Podendo fugir de seus rivais.

Ultimate (Rolling Thunder): Bangalore é uma guerreira nata, com nome verdadeiro sendo Anita, a atiradora possui um marcador, que ao ser arremessado contra os inimigos, chama dos céus misseis impossíveis de desviar, causando muito DPS. O chamado “Rolling Thunder”

BLOODHOUND
Imagem: Divulgação/Respawn Entertaiment

Ativa: Ao usar a ativa de Bloodhound, por poucos segundos você revela inimigos escondidos pelo mapa de Apex Legends.

Passiva: Possível ver rastros mínimos de seus inimigos pelo chão do jogo.

Ultimate (Beast of the hunt): No maior estilo estilo de caçador, tendo um corvo como mascote, ao chegar em 100% de sua ultimate, a parte stealth vem a tona e seus passos são impossíveis de serem escutados pelos inimigos. Você consegue também aumentar o range da sua passiva e melhora-la, apontando rastros de pegadas no chão.  Então, por mais que seu rival possua o melhor headphone disponível no mercado, a chance dele te detectar é nula.

CAUSTIC
Imagem: Divulgação/Respawn Entertaiment

Ativa: Caustic é um cientista, conhecido por trabalhar em uma empresa que vendia pesticidas tóxicos. Ao usar sua ativa in-game, o personagem arremessa uma bomba tóxica, liberando um gás mortífero contra inimigos, causando dano por segundo.

Passiva: Com os inimigos dentro do gás jogado pela ativa, você consegue vê-los sofrer dentro de seu gás.

Ultimate (Nox Gas Grenade): Arremessa alguns extintores que disseminam o gás tóxico criado por Caustic, aumentando o range da ativa e liberando maior quantidade de gás no campo de batalha.

GIBRALTAR
Imagem: Divulgação/Respawn Entertaiment

Ativa: No maior estilo tanque, Gibraltar ativa um escudo que defende os tiros provindos dos inimigos durante 15 segundos.

Passiva: Ao pegar uma arma do chão, o campeão ganha um escudo em volta da arma. Defendendo maior parte do abdômen na zona de combate.

Ultimate (Defensive Bombarment): O gigante está sempre tentando ajudar seu esquadrão, por ter essas habilidades que seguram o time, é importante ter o campeão em sua equipe. Sua ultimate, no entanto, não é de defesa. Parecida com o “Rolling Thunder” da Bangalore, Gibraltar chama dos céus mísseis teleguiados para explodirem em seus oponentes.

LIFELINE
Imagem: Divulgação/Respawn Entertaiment

Ativa: Como o nome já diz, Lifeline é o suporte do esquadrão. A ativa chama um drone, que cura seu time por pouco tempo.

Passiva: Sempre se importando com seus membros de equipe, a atiradora tem uma passiva única de reviver mais rápido os jogadores do seu time que estão debilitados.

Ultimate (Care Package): Chama dos céus um objeto que cura a vida toda do seu esquadrão.

MIRAGE
Resultado de imagem para pc game
Imagem: Divulgação/Respawn Entertaiment

Ativa: Mirage envia uma “miragem” em cima do oponente. Desviando a atenção do inimigo e servindo como uma ótima estratégia de ataque para seu time.

Passiva: Quando Mirage cai em campo, sua passiva é ativada e dropa uma “barreira” por um tempinho em sua volta, para que ele não sofra dano.

Ultimate (Vanishing Act): Sua ultimate é versão melhorada de sua ativa, enquanto a ativa lança apenas uma miragem para frente, o Vanishing Act faz aparecer 6 miragens. Porém, ao invés de correr para frente igual a passiva, elas ficam paradas em círculo.

PATHFINDER
Imagem: Divulgação/Respawn Entertaiment

Ativa: O único robô do grupo, Pathfinder, atira uma corda contra estruturas sólidas, podendo se pendurar e locomover muito mais rápido que seus oponentes.

Passiva: Muito útil para um time mais estratégico, a passiva de Pathfinder reconhece onde vai ser o próximo local onde o gás vai se fechar.

Ultimate (Zapline Gun): Adicionado recentemente ao Fortnite, o ultimate do robozão cria um rapel para todo mundo usar.

WRAITH
Imagem: Divulgação/Respawn Entertaiment

Ativa: Wraith é a campeã mais popular até agora, muito se fala no twitter sobre a sua incrível capacidade de mobilidade. A ativa de Wraith a faz ficar invisível e inalvejável por um curto período de tempo

Passiva: Você é avisado quando guerreiros inimigos se aproximam de você.

Ultimate (Dimensional Rift): Ao colocar 2 portais, seu time consegue atravessar de um ponto a outro do mapa por um período de 60 segundos. Ninguém consegue ver sua translocação.

Apex explodiu na internet durante os últimos dias. Com isso, podemos esperar mais atualizações e personagens daqui pouco tempo.