Após a derrota da Iron Hawks para a Keyd Stars na Série de Promoção, o Mais e-Sports entrevistou o suporte da equipe Leonardo “Alocs” Belo.

Já com 27 anos, o jornalista do Mais e-Sports perguntou se Alocs pensa na possibilidade de se aposentar. Ele responde: “Já me aposentam desde que eu tinha 24 anos, ou seja, quase 4 anos atrás. Eu estou muito de boa com isso. Eu sei que o meu nível de jogo não é mais o que foi há um tempo mas estou me esforçando para poder voltar. Eu passei um tempo sem jogar e é isso. Estou passando por isso. Digamos que não é tão fácil mas eu não me martirizo, não me crucifico por isso. Eu sei que tem outros jogadores em outros e-Sports como o fnx do CS:GO, o cara tem 27 anos e é uma lenda do cenário.  Então, a mesma idade que eu tenho. Eu não me preocupo com a idade. Não estou preocupado para me aposentar. Estou jogando e me divirto. Quando eu parar de me divertir, eu vou parar de jogar.”

Alocs atuou como treinador da Keyd Stars em 2016. Perguntamos se ele pensa em algum dia voltar para a posição de treinador. “Eu amo e-Sport,  eu amo esses jogos competitivos, eu adoro isso de verdade. Eu passei um tempo como Coach, e digamos que eu não fui o Coach mais produtivo do mundo. Então eu teria que aprender alguma coisa antes de entrar nessa área. Provavelmente quando eu me aposentar eu vou dar um tempo, aprender outras coisas, para poder voltar para essa vida. Acredito que seria o mais saudável para mim.”

Foto: Riot Games

A Iron Hawks chegou na final do Desafiante mas acabou perdendo para a KaBuM por 3-0. Para Alocs, a Iron Hawks estava falhando em time. “Isso levou uma falta de confiança dentro do time e isso pesou dentro do jogo,” ele explicou.

O terceiro lugar do Desafiante, OPK, também falhou na série de promoção perdendo para a CNB. Para Alocs, a diferença de nível desta série de promoção existiu mas que as equipes não estão mais tão atrás. Ele comenta: “No split passado teve três times que subiram. Eu acho que esse gap diminuiu bastante mas, ainda tem muita organização nova no Circuito Desafiante que está tentando e se esforçando para realmente conseguir alguma coisa e se estabilizar.”

Uma das organizações novas citadas por Alocs é a Iron Hawks. O time teve um desempenho melhor neste segundo split ficando em segundo lugar. “Estamos evoluindo como organização, como time. Um passo de cada vez, uma mudança de cada vez,” conta Alocs. “Eu tenho plena confiança que a Iron Hawks vai conseguir se estabilizar e ser uma grande organização. O pessoal é de muita boa índole e muito capaz. Eles são muitos responsáveis e estão fazendo um trabalho muito bom.”

Para finalizar, Alocs deixou um recado para todos que acham que ele deve se aposentar: “Para os meus haters, eu ainda não morri. Vocês ainda vão me ver no CBLOL, quem sabe, campeão de novo. Ou Mundial. Algum dia ai eu volto. Eu voltarei.

Veja a nova extensão do Mais e-Sports para o Google Chrome