O Mais E-Sports apurou que o ex-top laner da Team One, Álvaro “VVvert” Miguel, deverá jogar na rota do meio pela ProGaming Esports na segunda etapa do CBLOL 2018. Premiado como o melhor na rota do topo em 2017 pelo Prêmio CBLOL, ele optou pela ida para a nova equipe pela possibilidade de atuar na nova rota.

Será a primeira vez que o jogador compete na posição, antes ocupada pelo reserva Leonardo “Lynkez” Cassuci, com contrato vigente para o segundo split, e pelo titular Bruno “Goku” Miyaguchi, colocado à venda pela organização.

VVert na última rodada do primeiro split do CBLOL (Foto: Riot Games Brasil)

De acordo com a ProGaming, VVert foi contratado para a rota do topo, mas a palavra final de onde ele jogará caberá à comissão técnica, que decidirá o que é melhor para a equipe. “Ele é um jogador novo no elenco e tem muita vontade de jogar, independente da role”, afirma a organização.

Não é a primeira vez que um top laner renomado assume a rota do meio. Leonardo “Robo” Souza jogou no lugar de Rafael “Rakin” Knittel na terceira rodada do CBLOL deste ano, quando o mid laner se ausentou por decisão da comissão técnica. VVvert também saiu de sua posição de ofício ao disputar a Superliga ABCDE de 2017 como atirador.

Veja também: Corinthians está interessado em parceria com CNB, afirma site