- Publicidade -

Novo FPS da Riot Games, Valorant já foi comparado com CS:GO em vários aspectos diferentes. Entre eles está a economia dentro das partidas, que promete ditar o ritmo do jogo rodada após rodada. Utilizando um sistema muito parecido com o do Counter-Strike, os jogadores receberão uma quantidade de dinheiro por cada ação específica realizada, como abater um adversário ou vencer a rodada.

valorant
Foto: Riot Games

De acordo com um vídeo publicado pelo britânico jackfrags, que analisou o material já disponibilizado pela Riot Games e também revelou novas informações, o jogador receberá 200$ por abate, 3000$ por vitória da rodada e entre 1900$ e 2900$ por derrota do round.

O sistema de dinheiro recebido por derrota na rodada é muito parecido com o visto no Counter-Strike, onde quanto mais rounds consecutivos a equipe perde, mais ela recebe para tentar ajudar a equilibrar a partida.

Diferentemente do CS:GO, no Valorant o abate sempre dará 200$ ao jogador independente da arma que foi utilizada. No FPS da Valve, as recompensas por kill variam de acordo com o tipo de armamento. Por exemplo, enquanto a AWP dá somente 100$ por eliminação, uma shotgun como a Nova concede ao jogador 900$.

O jogador então utilizará este dinheiro para comprar armas e habilidades, que serão utilizadas durante a rodada.

Outra informação revelada pelo yotuber tem relação com a escolha do personagem. A partir do momento que o jogador seleciona seu agente, ele terá que utiliza-lo durante toda a partida, sem a possibilidade de troca.

Por se tratar de uma versão alpha do jogo, os valores das recompensas por abate, vitória e derrota da rodada ainda podem sofrer alterações.

Veja também: Bomba de Valorant tem tempo de detonação parecido com do CS:GO