- Publicidade -

Foi revelado um vídeo de gameplay de um round inteiro no Valorant, novo FPS da Riot Games. Com o conteúdo mostrado em pouco menos de três minutos, já é possível ver várias semelhanças do jogo com outros FPS famosos no mercado.

Uma dessas semelhanças é o tempo de detonação da “bomba”. Em CS:GO por exemplo, a bomba leva 40 segundos para se detonar, e Valorant acabou seguindo uma fórmula parecida de tempo. No vídeo abaixo, é possível ver que ela é plantada aos 1:35, aproximadamente, sendo desarmada aos 2:19. Fazendo as contas, temos um total de 44 segundos, então levando em consideração que ela chegou bem perto de explodir, pode-se afirmar que ela leva um total de 45 segundos.

Além do tempo de detonação, também é possível ver quantos segundos leva para desarmá-la. O tempo é o mesmo de COD, 7.5 segundos, mas se diferencia do CS:GO, que leva 10 segundos sem um kit de desarme ou 5 segundos com ele. Com algumas fotos da loja já disponíveis, Valorant ainda não conta com nenhum tipo de kit para desarmar o dispositivo mais rápido.

Valorant - Armas
foto: Riot Games

Vale lembrar que o dispositivo de Valorant funciona de forma diferente. Como é possível ver no vídeo, a barra indicadora de desarme tem uma divisão no meio, pois caso você passe mais da metade do tempo desarmando a bomba, esse progresso e salvo e você pode interromper o processo e depois voltar de onde parou. Gaulês já havia revelado isso em uma stream e disse que essa mecânica traria “clutchs mais insanos” para o jogo.

Valorant já teve seu teaser revelado, bem como um pequeno gameplay. A lista com alguns dos personagens e suas habilidades, requisitos mínimos necessários para rodá-loplanos sobre skins e vídeo oficial de um dos personagens também já foram divulgados.

Veja também: FPS está em desenvolvimento há 6 anos