Um dos fundadores da Uppercut EsportsAndré Marden morreu na última segunda-feira (14) sem a causa ter sido divulgada e a equipe irá homenageá-lo na próxima semana de jogos do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

O time irá usar uma faixa de luto preta sem nenhuma inscrição e usará nas redes sociais a hashtag “UP4ANDRE”, no português “UP por André”. O fundador da equipe se encontrava na cidade mineira de Uberaba no momento de sua morte e vinha enfrentando uma pneumonia, mas não foi confirmado ao público se foi a doença que o levou à morte.

No sábado (19), a Uppercut enfrentará o Flamengo Esports e no domingo (20) a ProGaming. A equipe venceu as duas partidas da primeira semana do CBLoL e, segundo o diretor da equipe Erick “Erickao” Cardoso, o time não será abatido pela morte do fundador:

“Acredito que não deve impactar de forma negativa, os meninos tiveram pouco contato com ele, os portugueses nem o conheceram, os que mais tiveram perto dele foram o Fitz, Anyyy e Damage, mas mesmo assim todos aqui da casa estão focados em honrar o que o André fez por todos nós”.