O CEO e fundador da Uppercut Esports e administrador da Ilha da Macacada André de Araújo Marden faleceu nesta segunda-feira (14). O dirigente estava internado em Uberaba (MG). A morte foi confirmada pelas redes sociais da equipe, e a causa ainda não foi divulgada.

Apesar de conviver com problemas de saúde há anos, André dedicou-se e fez parte do sucesso de dois dos maiores projetos do League of Legends nacional — a Ilha da Macacada, maior grupo do Brasil sobre o jogo no Facebook, e a Uppercut Esports, antiga IDM Gaming. O profissional também fez parte do YoTalk Show, programa de entrevistas de Felipe “YoDa” Noronha, maior streamer do Brasil.

O caso gerou grande comoção na comunidade, que se despede de Marden com homenagens e palavras de respeito. No grupo no qual foi co-fundador, atualmente com mais de um milhão de participantes, publicações sobre o ocorrido prevalecem, com milhares de membros manifestando seus sentimentos. Nas redes sociais, organizações, dirigentes e personalidades também se manifestam em respeito à memória de André.

A equipe do Mais e-Sports deseja força aos familiares e amigos de André Marden.