- Publicidade -

Certamente você já ouviu falar da Unicorns of Love certo? A equipe que cativou vários fãs no mundo todo está dizendo adeus a LCS EU. Em um vídeo postado nesta sexta-feira (02), Fabian “Sheepy” Mallant (manager da equipe) confirmou os rumores que estavam circulando na internet nas últimas semanas: A Unicorns of Love não participará da LCS EU 2019.

A liga europeia estará adotando o Sistema de Franquias em 2019, onde em resumo, cada organização terá que “comprar” sua vaga na competição, porém com a garantira de que não será rebaixada para a segunda divisão e também com uma participação melhor nos lucros do torneio. Além do valor da vaga ser alto (oito milhões de euros), as equipes passam por uma série de avaliações da Riot, e o próprio manager da equipe reconhece que a UOL não está preparada para esse novo sistema. De acordo com Sheepy, a Riot Games está procurando equipes com muito apoio e uma condição financeira muito boa, e os unicórnios “não tem as melhores capacidades de entregar exatamente isso”.

A UOL foi fundada em 2013 e conseguiu seu acesso a LCS EU em 2015. Naquele mesmo ano, conseguiu chegar a final do primeiro Split da competição onde acabou sendo derrotada pela Fnatic por 3-2. Em 2016 a equipe foi campeã da IEM Oakland, e naquele mesmo ano terminou a fase regular do primeiro Split da LCS EU em primeiro lugar. Na final, mais uma vez teve que se contentar com o vice-campeonato, dessa vez sendo derrotada pela G2. Em suas performances mais recentes a equipe não conseguiu nem passar perto de fazer um bom campeonato. Em 2018, a UOL terminou a LCS em decimo e sétimo lugar, respectivamente.

Ainda não foram anunciada oficialmente a lista de equipes que jogarão a LCS EU 2019, porém rumores indicam que a H2K e a Splyce também tiveram suas aplicações rejeitadas.