Teve inicio na tarde dessa sexta-feira (14) a BLAST Pro Series Lisboa, evento que o MIBR estreou com resultados mistos após perder seu primeiro jogo e vencer o segundo, contra Cloud9 (14-16) e Ninjas in Pyjamas (16-6). A competição acontece em Portugal, conta com 5 equipes além do MIBR e terá 250 mil dólares como premiação.

o torneio tem formato diferente da grande maioria, e é disputado em forma de tabela, onde todos os times jogam contra todos e a vitória vale 3 pontos, o empate vale 1 ponto e a derrota 0 pontos. Os 2 times mais bem colocados no fim do segundo dia avançam para a grande final, disputada em MD3.

Confira como foram os jogos do primeiro dia da BLAST Pro Series Lisboa:

1ª Rodada:

Na primeira rodada de jogos, o MIBR estreou contra a Cloud 9 no mapa Inferno, e saiu derrotada, perdendo para a organização norte-americana pelo placar de 16-14. Começando do lado CT, rapidamente os brasileiros abriram 2-0 após vencer o primeiro pistol, mas a C9 rapidamente respondeu, empatando o jogo em 2-2 após vencer dois armados em sequência. A troca de rodadas continuou, e o jogo chegou a ficar empatado em 4-4, mas contando com uma ótima atuação do AWP Gabriel “FalleN” Toledo, o Made in Brasil passou a controlar a partida, chegando a liderar por 9-4 e virando de lado vencendo por 9-6. Agora de TR, o MIBR novamente garantiu o pistol e os anti-ecos seguintes, abrindo uma vantagem de 12-6 no placar. A Cloud 9 começou a melhorar no jogo, e passou a acumular rodada após rodada, e nenhum avanço do MIBR parecia dar certo, e de forma surpreendente, a C9 empatou o jogo em 12-12. Com todo o momentum a seu favor, a Cloud 9 conseguiu realizar o comeback, vencendo o jogo por 16-14.

Nos outros dois jogos da rodada, a Astralis venceu a FaZe Clan com facilidade por 16-4 no mapa Dust 2 enquanto a Natus Vincere bateu a Ninjas in Pyjamas na Overpass, pelo placar de 16-12.

2ª Rodada

Na rodada seguinte, o MIBR entrou no servidor para jogar contra a os suecos da Ninjas in Pyjamas novamente na Mirage. Começando de TR, os brasileiros abriram 3-0 após vencer o primeiro pistol e os anti-ecos seguintes. A dominância do Made in Brasil continuou, e a vantagem chegou a ser de 7-0. A NiP parecia que entraria no jogo após engrenar 3 rodadas seguidas e diminuir o placar para 7-3, mas não foi o que aconteceu, e o MIBR venceu a metade por 11-4. Jogando agora de CT, os brasileiros ainda conseguiram vencer o segundo pistol, e fazendo um lado defensivo quase perfeito, venceram o jogo por 16-6

Nas outras partidas que ocorriam simultaneamente, a Cloud 9 novamente surpreendeu, e venceu a FaZe Clan por 16-12 na Cache, enquanto a Astralis conquistou sua segunda vitória no torneio após vencer a Natus Vincere na Inferno por 16-9

Veja como ficou a Tabela de classificação após as duas primeiras rodadas de jogos:

1- Astralis: 6 pontos (2 vitorias)
2- Cloud 9: 6 pontos (2 vitórias)
3- MIBR: 3 pontos (1 vitória e 1 derrota)
4- Natus Vincere: 3 pontos (1 vitória e uma derrota)
5- Ninjas in Pyjamas: 0 pontos (2 derrotas)
6- FaZe Clan: 0 pontos (2 derrotas)

*Em caso de empate de pontos, a colocação é decidida pelo diferencial de rodadas vencidas.

A BLAST Pro Series Lisboa continua nesse sábado (15) com mais 3 rodadas de jogos, e você pode conferir o calendário com os horários das partidas clicando aqui.