Aconteceu na manhã deste sábado (29) a final da Lol Pro League (LPL) 2017 que definia o campeão chinês e representante da região no MSI 2017. A Royal Never Give Up enfrentou a Team WE e mesmo com todo o favoritismo acabou perdendo por 3-0 a grande final.

Formato da LPL

A RNG veio da primeira colocação do grupo A, enquanto que a WE veio da primeira colocação do grupo B. No formato chinês são feitas duas chaves onde os primeiros colocados de cada grupo já ficam automaticamente classificados para a semifinal dessas chaves, o segundo colocado de cada grupo é automaticamente classificado para as quartas de finais das chaves e o terceiro e quarto lugar lutam nas oitavas de finais, sendo que sempre o vencedor avança para a próxima fase da chave. Lembrando que é sempre invertido os times dos grupos com as chaves, por exemplo: A RNG ficou em primeiro lugar do grupo A, logo ela está classificada para a semifinal da chave A, nas quartas de final da mesma chave vem o time que ficou em segundo lugar do grupo B, e o segundo lugar do grupo A vai para as quartas de finais da chave B, e assim por diante. No final dos confrontos, os vencedores de cada chave se enfrentam em busca do título da competição.

Na disputa pelo terceiro lugar a EDG venceu a OMG por 3-2, acumulando assim mais pontos para o Mundial 2017.

A Team WE vai vir ao Brasil representar a china no MSI 2017, o qual já tem vaga garantida na fase de grupos da competição devido ao desempenho de sua região nos dois últimos mundiais.

Confira a line-up da Team WE:

Ke “957” Changyu (Topo)
Xiang “Condi” Ren-Jie (Caçador)
Su “Xiye” Han-Wei (Meio)
Jin “Mystic” Sung-jun (Atirador)
Nam “Ben” Dong-hyun (Suporte)

Você pode acompanhar a cobertura completa do MSI 2017 aqui.