Tyler1, um dos maiores streamers norte-americanos desafiou um Rioter da equipe de balanceamento da Riot Games para um X1 em sua Stream e acabou sendo derrotado na frente de seus fãs em uma MD3 (melhor de três). O streamer buscava defender a honra dos atiradores e representar toda a comunidade em protesto dos nerfs que aconteceram na classe nos últimos meses.

Rioter Blaustoise foi quem aceitou o desafio do Streamer. Blaustoise chegou a explicar na Thread do /r/LeagueOfLegends que ele não trabalha com o diretamente no balanceamento do jogo mas sim em campeões que estão em desenvolvimento pela empresa além de outros projetos.

Para contextualizar o duelo, Tyler1 atualmente está entre os Desafiantes do servidor norte-americano enquanto que o Rioter Blaustoise é Platina 3 com 0 pontos. Apesar da grande diferença em ranqueamentos, o Rioter não se deixou intimidar.

O duelo foi com campeões espelhados, onde foram escolhidos Yasuo, Irelia, e Katarina. Tyler venceu apenas o confronto de Irelia e acabou perdendo nos outros dois, ficando 1-2 na MD3.

Confira abaixo os momentos da derrota de Tyler1:

Os dois fizeram um acordo em que o perdedor deveria fazer um vídeo promovendo o conteúdo do vencedor. Com isso, podemos esperar pelo vídeo em que Tyler1 irá promover as streams do Rioter. 

Tyler1 ficou conhecido por ser um jogador extremamente tóxico, onde teve diversas contas banidas até chegar ao ponto de ser permanentemente banido pela empresa. Depois de mais de 600 dias banido, o jogador teve sua redenção e foi perdoado pela Riot, e logo em sua volta na Twitch, alcançou quase 400 mil expectadores.

Atualmente, o League of Legends vem passando por maus bocados quando o assunto é balanceamento e Tyler1, que adora jogar com ADCs, vem reclamando frequentemente das mudanças da Riot.