TSM e Gigabyte Marines fazem a primeira série melhor de cinco que garante vaga na segunda fase do MSI no Rio de Janeiro.

Prazer, Levi

TSM: Rumble (Top), Graves (Jungle), Jayce (Mid), Ashe(ADC), Zyra(Sup)
GAM: Gragas (Top), Kha’Zix (Jungle), Syndra (Mid), Ziggs (Bot Lane), Karma (Sup)

A TSM tentou algo bem corajoso logo no início do jogo. Eles iriam tentar roubas as aquâminas da Marines. Porém, a equipe vietnamita estava lá para proteger Levi. Na troca, Svenskeren foi morto para o Kha’Zix de Levi garantindo vantagem inicial.

A Gigabyte Marines forçava lutas sempre que possível! Surpreendendo à todos, a equipe simplesmente massacrava a TSM e garantiu 5 mil de ouro de vantagem aos 20 minutos de partida. O placar estava 15-8 para a Marines!

Aos 24 minutos foi Barão para a Marines e luta ganha. Logo depois a equipe garantiu o inibidor do meio!

Aos 32 minutos de jogo a Marines chegava perto dos 10 mil de ouro de vantagem. Após mais uma ótima luta a equipe garante 1-0 em cima da TSM na MD5:

Sim, nós somos bons!

TSM: Nautilus (Top), Lee Sin (Jungle), Syndra (Mid), Ashe (ADC), Braum (Sup)
Marines: Gragas (Top), Kha’Zix (Jungle), Zed (Mid), Ziggs (Bot Lane), Karma (Sup)

Novamente Levi começa com bastante agressividade. Ele invade Svenskere, jungler da TSM e garante o Firstblood. O que o jogador não esperava, foi a chegada rápida de Bjergsen que deixou o mid laner Optimus debaixo da torre. Com Bjergsen chegando, Levi e Archie foram abatidos. 2-1 para a TSM no placar de abates.

O Flash gasto por Bjergsen foi cobrado mais tarde em gank na mid lane de Levi deixando tudo igual no placar de abates.

Em ótima movimentação, a TSM garante abate em cima do Gragas de Stark na top lane conquistando além do abate o firstbrick.

Em luta pelo Dragon, a Marines conquista uma pequena vantagem e fica mais perto da TSM no gold:

Saindo novamente favorável em certas lutas, a Marines fica na frente no gold novamente e toma conta da partida. Incrível! Na Team Fight final da partida a Marines não deu chance. Bjergsen morreu instantaneamente e é 2-0 Marines!

Hauntzer mostra quem manda!

TSM: Gragas (Top), Lee Sin (Jungle), Syndra (Mid), Ezreal (ADC), Karma (Sup)
Marines: Renekton (Top), Graves (Jungle), Zilean (Mid), Ashe (ADC), Sona (Sup)

Mesmo com a torcida a favor da TSM, a Marines vem com 2-0 na série e não demonstrou medo durante o Draft da terceira partida. Desta vez, Sona suporte para Archie!

No início da partida quem não estava com medo foi a TSM. A equipe matou o Graves de Levi na bot lane após gank falho, Lee Sin do Sven e Syndra do Bjergsen divaram o Zilean de Optimus e Hauntzer sola o Renekton de Stark.

Ótimo início de jogo para a Team Solo Mid. Com oito minutos de partida, Sven faz ótimo gank no bot e garante mais um abate para a TSM e o Firstbrick!

Partida ficou totalmente favorável para a TSM que não teve problemas para encerrar  o jogo em 25 minutos.

Tem que ter calma

TSM: Nautilus (Top), Lee Sin (Jungle), Orianna (Mid), Caitlyn (ADC), Karma (Sup)
Marines: Gragas (Top), Graves (Jungle), Fizz (Mid), Ashe (ADC), Nami (Sup)

Mais uma vez a estrela do time da Gigabyte Marines começou colocando ritmo no jogo, dessa vez mostrando que consegue fazer estrago não só com Kha’zix. Aos 7 minutos Optimus consegue dois abates no meio e assim alavancar o jogo com seu Fizz. Vale lembrar que o jogador fez um jogo fantástico com o campeão na fase inicial da competição.

Apesar da Marines sempre conseguir se sair melhor nos abates, a TSM conseguia manter o controle dos objetivos, principalmente por parte das torres da partida, o que fez com que os norte-americanos não ficassem atrás no ouro.

Aos 22 minutos a Marines em uma tentativa arriscada consegue levar a torre do meio, deixando assim o inibidor do meio da TSM aberto, porem a TSM compensa eliminando quatro jogadores, e assim partem direto para o barão, porem Slark consegue fazer uma boa contestação.

Com 25 minutos de partida a Marines viu o jogo que estava em suas mãos ir por água abaixo, após fazer uma boa luta na selva da inimiga os jogadores partem para a base e tentam finalizar a partida numa tentativa desesperada, porem a TSM consegue não somente defender sua base como 4 abates e o barão. Com o barão em mãos, a equipe norte-americana consegue abrir a base inimiga e depois de uma boa luta finalizam a partida aos 29 minutos, levando a série para o quinto e último jogo.

Um jogo definido nos detalhes


TSM
: Renekton (Top), Ivern (Jungle), Syndra (Mid), Ezreal(ADC), Karma (Sup)
Marines: Rumble (Top), Graves (Jungle), Fizz (Mid), Varus (ADC), Gragas (Sup)

No quinto jogo as equipes já diminuíram bastante o ritmo frenético dos jogos passados onde a partida só foi ter o seu primeiro acontecimento aos 12 minutos, onde em uma corrida para ver quem ficava com a primeira torre do jogo, a Marines forçou uma iniciação em cima do Wildturtle e conseguem o abate, porem acabam perdendo a disputa pela primeira torre.

Aos 17 minutos em uma tentativa de luta na bot lane que partiu da TSM, a Marines consegue não só escapar como responder bem, conseguindo quatro abates e assim espaço livre para fazer o dragão infernal, além de conseguir abrir a vantagem em ouro.

Com 24 minutos a TSM consegue o que precisava para voltar na partida com um grande roubo de dragão pelo Ivern os norte-americanos fazem uma luta perfeita e conseguem quatro abates, além de ter espaço livre para fazer o barão. Mesmo com a pressão do barão a Marines consegue fazer boas lutas, mas acabam perdendo algumas torres e assim pressão de mapa.

Com 40 minutos de partida a TSM consegue seu segundo barão da partida e assim destruir torre e inibidor do bot e do topo, deixando duas rotas com super minions. Aos 47 minutos mais uma vez a TSM garante o barão e partem para a rota do meio que era a única restante no momento, e depois de uma luta que quase deu errado, a TSM leva a melhor e garante a partida aos 49 minutos conseguindo sua classificação para a próxima etapa do campeonato.

A Gigabyte Marines ainda tem mais uma chance de se classificar e vai enfrentar o time que perder na partida desta quinta-feira (04) entre SuperMassive e Flash Wolves.

Confira a cobertura completa do MSI 2017 aqui.