As comparações entre o League of Legends e o Futebol que sempre são feitas aqui no Brasil será colocada em jogo novamente.

O jogador chinês Uzi (Vice-campeão mundial por duas vezes) teve sua transferência sendo avaliada em cerca de $7,857,929 USD (Algo equivalente a 30 milhões de Reais). O site thescoreesports escreveu que rumores estão dizendo que essa é a quantia para a transferência do jogador.

Durante uma conversa com alguns membros da Staff da LPL mencionaram que Uzi valeria 4 vezes o preço de todo o time da Qiao Gu (Incluindo a vaga na LPL, o time é avaliado em cerca de 1,9 milhões de dólares).

Uzi jogou durante 2 anos seguidos na Royal Club e esse ano foi para a OMG. Mesmo com grandes expectativas do público a OMG não conseguiu ter boas performances na LPL e garantir sua vaga para o Mundial. A OMG foi repleta de conflitos internos nesse ano de 2015. Em 2014 também ocorreram rumores de brigas internas entre Uzi e inSec na Royal Club.

Veja: O que acontece quando Uzi é gankado por 4 pessoas

Não podemos pensar na possibilidade desse rumor ser apenas uma piada, porém, caso Uzi fosse vendido para algum time com um valor semelhante à esse o jogador bateria o Record de transferência do League of Legends.

Devemos lembrar também sobre o FIASCO que os chineses passaram nesse mundial, ambos os 3 times tinham jogadores Coreanos e Uzi sem nenhum coreano em seu time já conseguiu chegar na Final do Mundial 2 vezes seguidas, aumentando ainda mais o valor que os chineses estão dando para o ADC no momento.

Obs.: Uzi continua na OMG.

Leia: O Cenário chinês vai do Céu ao inferno em 2015

Leia: Confira quem são os 10 jogadores com maior número de vitórias em Mundiais