Conversamos com Alexandre “Titan” Lima, atirador da KaBuM. A equipe do jogador emplacou mais uma vitória e segue na liderança do CBLOL. Confira todo o papo com Titan:

Você pode apostar nos jogos do CBLOL através da Betway

A KaBuM teve um começo difícil no CBLOL mas hoje estão em 1° lugar. Teve algum momento que você achou que o time não iria se recuperar?

Titan: Eu achei sim, que a gente iria se recuperar pois estávamos entrando no stage com um pouco de salto alto. Depois que voltamos do MSI, eu acho que todos os times em si [que jogaram um torneio internacional] acharam a mesma coisa por causa da experiência lá fora.
É chato falar sobre essa experiência toda vez e continuar perdendo. Então quando voltamos nós tomamos um choque de realidade perdendo duas partidas… Aí veio o Hiro e a comissão técnica e a gente foi muito ajudado. Somos bons jogadores, creio eu, e usamos isso só para fazer um bom jogo depois.

O quanto a experiência do MSI ajudou vocês?

Titan: Eu acho que ela nos dificultou por causa do patch. Tudo que eu tinha aprendido de ADC eu não conseguia trazer para cá. Começou a vir muito Mordekaiser, muito AP e eu não sabia nada do meta. Eu não estava jogando muito de AP pois eu me oficializei muito jogando de ADC, o tempo todo, e ignorava todo o meta. Achei que iria continuar dessa forma… Alguns times continuaram lá fora mas era muito fácil de abusar e usar outras estratégias. Essa experiência do MSI me ajudou muito como ADC mas me fez me perder no patch e por causa disso, foi dificultado todos os jogos.

E como está o meta agora? Os ADCs estão de volta?

Titan: O meta é algo meio louco. Sempre está girando ali de semana em semana, mês em mês. Não tem como dizer agora que os ADCs vão voltar e se oficializar, não é assim que funciona o LOL. Cada semana vai mudando eles, cada semana vai vindo um patch. É mais questão de sempre se adaptar pelo que vier no LOL… Um patch sempre vai mudar o LOL. Eu não sei se vamos oficializar os ADCs, se vai ficar. Mas quero estar treinando com os dois e ter a flexibilidade de jogar com os dois se o meta mudar.

Essa “volta” dos atiradores dá vantagem para a KaBuM na escalada?

Titan: Eu acho que sim. Temos uma vantagem muito enorme, não só quando eu estou de AD mas quando estou de AP também pois treinei bastante para não ter a dificuldade e não ter a flexibilidade de jogar com os dois. Eu acho que a experiência do MSI me ajudou bastante, tem jogadores do Brasil que não sabem usar as vantagens de lane e punir erros que são fáceis de punir. Eu acho que nós temos vantagem por conta disto.

Você pode apostar nos jogos do CBLOL através da Betway