Conversamos com uma das maiores estrelas deste primeiro split do CBLOL 2018. Alexandre “Titan” Lima venceu mais uma série pela KaBuM ao derrubar a ProGaming por 2-1 na quarta semana do CBLOL.

Titan mostrou que ele não é promessa e sim realidade. Ele falou sobre sua boa fase e até mandou um recado para Felipe “brTT” Gonçalves.

Confira a entrevista com o ADC da KaBuM:

Se inscreva no canal do Mais e-Sports e não perca os próximos vídeos:

Você vem jogando bastante de Tristana e Kalista, é uma zona de conforto?

“Sim, com certeza é uma zona de conforto. Eu treino muito bem com esses campeões. Não tenho dificuldade nenhuma quando eu estou com eles. Me sinto muito seguro em relação ao meu time e a mim. Quanto mais seguro eu estou no jogo mais eu sinto que posso carregar, mais eu sinto que posso ir pra cima.”

Acredita que você pode se prejudicar caso tenha que sair dessa zona?

“Não sinto problema algum se eu sair dessa zona de conforto pois meu time confia muito em mim, assim como eu confio neles. Nossos treinos vem sendo em volta disso para que todos acreditem que eu só jogue nessa zona de conforto sendo que eu tenho meus picks guardados.”

Como é a sinergia entre você e o Riyev? Como foi jogar contra a bot lane da ProGaming?

“Eles são muito agressivos, são muito bons. Primeiro jogo foi muito tranquilo, segundo a gente trollou bastante! No terceiro eu também fui desatento e fui pego na jogada. Mas acho que ao todo não foi nada de extraordinário que nós já sabíamos que eles fazem. Foi muito tranquilo. Eu e o Riyev já jogamos juntos desde a IDM, é um ano junto já, vai fazer um ano e meio basicamente. A gente tem muita sincronia e somos muito amigos fora também, acho que isso traz confiança para dentro do jogo então tenho nada a declarar. O Riyev é muito bom!”

Qual foi a trollada no segundo jogo que você mencionou?

“Nosso erro no segundo jogo foi não abusar do nosso potencial de comp¹. Não abusamos o quão nós éramos bons no powerspike² do level 6. Então isso trouxe uma desvantagem para nós. Jogamos muito mal! Vamos treinar bastante para recompensar esse erros…”

Vocês já venceram a RED Canids e a ProGaming? Qual será o maior Desafio da KaBuM? Foi a ProGaming?

“Não. Para nós a RED Canids era o time mais esperado… Mas na real… não é nem RED Canids e nem ProGaming. É a Vivo Keyd. Eles vem mostrando jogos muito bons, controle de wave³ e controle de objetivos muito bons. Mas da para ver alguns vacilos que dá para ver. Acho que é um time a ser batido. Eu boto a Keyd não a RED ou a ProGaming.”

Você e o brTT sempre trocam tweets nos dias de jogo da KaBuM. Como é essa relação entre vocês dois?

“Isso começou recentemente no twitter. Ele me desejou boa sorte antes do jogo. É gratificante ver um ídolo desejando boa sorte para você! Nunca imaginaria isso. Mas sempre joguei contra ele na soloQ. Ele é um cara sensacional. Já conheci ele, já troquei ideia com ele e eu acho ele um cara muito inteligente. Então eu acho que é muito bom isso. Eu gosto bastante.”

Teria um recado para o brTT?

“Eu tenho um recado sim. Já até postei no Twitter. Encontrei com ele uma vez no MSI ai eu falei com ele ‘brTT você não enjoa não? Você tem tantos fãs.’ Ai ele me respondeu ‘como eu posso enjoar filho? são meus fãs!’

Ele tem uma grandiosidade com os fãs dele sabe? Ai ele falou assim para mim ‘Um dia vai ser o seu dia.’ Ai agora eu ganhei a Challenger Series e está dando tudo certo no CBLOL. Creio que isso foi uma referência para mim e cara… só tenho agradecer sobre o que ele falou. Valeu brTT. Valeu Pai.”

comp: Comp é uma abreviação de “composição” utilizada por Titan. Uma composição dentro do League of Legends é a combinação de campeões escolhidas no Draft.

2 – powerspike: Termo utilizado para o pico de poder. No caso, Titan explica que ele e Riyev tinham um pico de poder no nível 6 ao alcançar seus ultimates.

3 – Wave: Termo em inglês para definir ondas de minions.

Acompanhe a tabela, datas e horários dos jogos e tudo mais do CBLoL na Cobertura do Mais e-Sports.

*Entrevista realizada em parceria com Evelyn Mackus, repórter do Mais E-Sports.