Um dos maiores clássicos, se não o maior, do League of Legends brasileiro! A paiN Gaming enfrentou a Vivo Keyd na quarta rodada do CBLOL. Confira como foi o jogo:

Que Vampirão foi esse?

A Vivo Keyd trouxe o Gangplank como firstpick, o pirata está realmente forte no patch 8.3! Takeshi responde com o pick de Vladimir para conseguir atrapalhar a fase de rotas de Yang. Detalhe para o pick de Galio de TinOwns que ocorreu no final do Draft após os bans de Cassiopeia e Syndra por parte da Keyd.

Como Tixinha comentou antes da partida começar, micaO e Jockster adoram ser agressivos nos níveis 1 e 2 quando jogam com Shen suporte. Não deu outra. Taunt Flash do Jockster e um combo do Jarvan de Revolta não deu chances para Loop que foi eliminado. O ouro do Firstblood ficou para o Shen de Jockster!

O jogo estava totalmente morno e nenhum time tomava atitude dentro do jogo. Loop fez um bom trabalho de movimentação e garantiu visão ao lado de Tay, o resultado da invasão do suporte da paiN foi um Dragão Infernal para seu time.

Foto: Riot Games

Logo depois a paiN mostrou a razão de sua composição e divou a Keyd na bot lane em uma jogada bem arquitetada. Confira:

Logo depois a paiN é quem toma iniciativa novamente iniciando o arauto. Matsukaze foi pego e morreu rapidamente mas mesmo assim, os jogadores da equipe preto e vermelha continuaram no pit e eliminaram Revolta. Sem o jungler inimigo, o Arauto ficou nas mãos de Tay!

Novamente a paiN dita as regras do jogo e aos 20:30 o time iniciou o Dragão da Montanha e venceu a luta. Repare na movimentação do top laner Takeshi com seu Vladimir:

Eliminando 3 alvos o Barão ficou fácil para a paiN. Com o buff, a equipe botou 5 mil de ouro aos 25 minutos de jogo. Com 26 minutos, mais um boa luta da paiN e bela jogada de Tin para garantir o inibidor do topo:

33 minutos de jogo, paiN com quase 10 mil de vantagem derruba os três inibidores e parte para cima do GG!

MVP da Riot: Takeshi

Wombo Combo da paiN ou pickoff da Keyd?

A paiN Gaming trouxe uma composição cheia de poder global: Galio, Tahm Kench e Gangplank! A Keyd traz novamente a Zoe nas mãos do Tockers e o Gnar para incomodar o pirata que agora era o pick do Takeshi.

O firstblood ficou para Keyd em uma troca na bot lane, porém, Jockster também foi morto após a chegada do Galio de Tin. Após a luta na bot lane o jogo ficou bastante morno igual na primeira partida.

Foto: Riot Games

Aos 15 minutos, a paiN se movimentou para a bot lane e garantiu o firstbrick. Em resposta, Revolta eliminou o arauto e ficou com o buff que foi utilizado rapidamente na bot lane.

Aos 21 minutos a paiN inicia uma luta na top lane que rapidamente virou um 5v5! A Keyd foi o time que teve paciência e calma durante toda a luta grupo e garantiu a vitória. Logo depois, Revolta micaO e Tockers eliminaram o Barão com tranquilidade:

A Keyd buscava pickoffs usando a bolinha de soninho de Tockers ou um belo pulo do Estilingue Elástico do Zac de Revolta. Em contra partida, a paiN buscava lutas em grupos com o famoso wombo combo com Jarvan e Galio.

Após ter solado Takeshi no top, Yang conseguiu levar a torre do inibidor. O top laner da Keyd incomodava demais Takeshi!

A vantagem era toda da Keyd. Aos 32 minutos os guerreiros tinham 8 mil de ouro de vantegem. A paiN continuava na busca de uma Team Fight perfeita para vencer de vez o Exodia.

Na resistência do avanço da Keyd, a paiN conseguiu uma boa luta e eliminou a bot lane da Keyd. Logo depois, a Keyd garente um pickoff em TinOwns e garante o GG logo em seguida!

MVP da Riot: micaO

OK

O Rammus do Revolta foi de longe a maior surpresa da série. A paiN fez picks parecidos com o do primeiro jogo! Takeshi de Vlad para enfrentar o GP do Yang. Na bot lane novamente uma dupla ótima para Team Fights e Dives nas mãos de Loop e Matsu.

O firstblood saiu no top após uma jogada totalmente arquitetada por Tay e Takeshi. Controlaram a onda de minions e abusaram do Incendiar nas mãos do Vampiro:

24 minutos de jogo e a paiN consegue um pickoff em cima da Cassiopeia do Tockers. O ouro estava empatavo em 41 mil para cada lado!

Com 30 minutos de partida o gold continuava empatado e as equipes buscavam o que as suas composições permitiam. A paiN não iniciou bem e a luta foi totalmente da Keyd!

Após vencer a luta, a Vivo Keyd garantiu o Buff do Barão e emplacou vantagem de 3 mil no ouro. A Keyd vai administrando toda a sua vantagem de mapa e ouro!

Com 40 minutos de jogo, o quinteto tricampeão do CBLOL tinha 9 mil de ouro de vantagem e conseguiu vencer mais uma luta para garantir o GG!

MVP da Riot: Jockster